TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em que ponto podemos dizer que a sociedade - e não um simples regime de governo - é a democracia?

Resenha: Em que ponto podemos dizer que a sociedade - e não um simples regime de governo - é a democracia?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

1- Em que momento pode- se dizer que uma sociedade- e não um simples regime de governo- é democracia? Qual é a diferença entre necessidade/carência, interesse e direito?

R- Dizemos que uma sociedade- e não um simples regime de governo- é democracia quando, além dê: divisão dos três poderes da república, respeito das vontades da maioria e das minorias, partidos políticos, eleições; institui algo mais profundo, ou seja, quando toda a sociedade tanto classe trabalhadora quanto classe dominante sejam vistos de igual para igual em termos de democracia, e diferentemente do que temos hoje em dia, onde a justiça beneficia quem te maior poder aquisitivo, só vamos nos tornar realmente democracia quando a voz da sociedade for ouvida e respeitada em todos as questões politicas publicas . O que infelizmente está longe de ser nossa realidade, pois no Brasil as leis não são vistas como expressão de direitos nem de vontades nem de decisões públicas coletivas.

Então sendo assim infelizmente sou obrigada a concordar com a última frase do texto: Como se pode observar, a democracia no Brasil está por ser INVENTDA!

Necessidade ou carência: É aquilo que é essencial, porém tanto a necessidade quanto a carência podem ser conflitantes, pois a necessidade de um não é necessariamente a necessidade ou carência do outro.

Interesses: Aquilo que pode ser considerado útil, relevante, vantajoso ou proveitoso, e assim como a necessidade/ carência pode ser também conflitantes, já que os interesse de um indivíduo nem sempre é o mesmo do outro.

Direito, ao contrário de necessidades, carências e interesses este não é particular e especifico, mas geral e universal, válidos para todos os indivíduos e classes sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com