TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Emoçoes

Resenha: Emoçoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Existem dezenas de emoções dentre elas podemos destacar as boas e as ruins. Alguns estudos mostram também que existem emoções universais que são aquelas que são comuns em cada um de nós como, por exemplo, o amor seria a mais universal apresentada dentre as pessoas. Quando agrupamos emoções positivas e negativas elas acabam se tornando sentimento e com isso passamos a olhar para elas de um modo mais particular.

Dentre o assunto emoções podemos citar também as afetividades, dentre elas a positiva e a negativa. A positiva é caracterizada por sentimentos bons como autoconfiança e alegria já a afetividade negativa e caracterizada por sentimentos ruins como estados afetivos como nervosismo, estresse e ansiedade. Como podemos perceber as afetividades são rótulos que define os sentimentos.

Algumas pessoas são afetivamente intensas são aquelas que experimentam as emoções profundamente tanto as positivas quanto as negativas, por exemplo,quando estão tristes,estão muito tristes já se estão felizes, estão muito felizes. Pode-se citar também a correlação ilusória que destaca o fato de pessoas acharem que o seu humor melhora quando o clima está agradável.

Outro assunto bem comum no tema emoções pode destacar o esforço emocional que é a expressão de emoção desejada pelas organizações que geralmente são feita pelos funcionários durante relacionamentos em horário de trabalho como exemplo podemos citar balconistas e garçons.

Pelo fato de emoções fazer parte de nossa vida pessoal e profissional pode-se perceber também muitas coisas acontecidas no ambiente de trabalho das pessoas afetam o seu desempenho e até a sua satisfação.

Estudos indicam que emoções de funcionários que são transferidas a clientes ajudam na venda, por exemplo, quando o cliente é bem atendido ela compra e até volta ao local por se sentir bem naquele ambiente, esse fator é chamado de contagio emocional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com