TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estimulando a criatividade

Artigo: Estimulando a criatividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  222 Visualizações

A criatividade é uma qualidade, que faz com que as pessoas desenvolvam novas ideias para criar novas coisas. Muitas dessas ideias podem ser desenvolvidas através da necessidade, fazendo com que ambientes e situações sejam transformados de forma inteligente.

Pessoas criativas normalmente são muito curiosas, persistentes, e inteligentes, pois estão sempre tentando facilitar sua vida e a de quem está a sua volta.

A criatividade é muito importante para enfrentarmos os problemas da vida, pois através de ideias inteligentes muitos problemas diários podem ser solucionados. Como uma cozinheira por exemplo que está fazendo uma receita e falta alguns ingredientes, e ela adapta a receitas com novos ingredientes. Ela teve um problema de início mais não se abateu, pensou e executou uma solução para resolver o problema então ela foi sim criativa.

Ou uma pessoa que mora em um local pequeno e não tem muitos espaços livres, ela visualiza uma escada de madeira e logo imagina que os degraus podem ser gavetas. Ela teve uma idéias inteligente, ela foi criativa.

Pesquisas recentes mostram a criatividade pode ser estimulada,executando coisas simples do dia dia que não exijam muito do nosso cérebro como lavar a louça, regar um jardim, e fazendo coisas diferentes, como ir para o trabalho por lugares diferentes podem ajudar as pessoas a serem mais criativas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com