TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eva Ilouz E Wody Allen

Casos: Eva Ilouz E Wody Allen. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2013  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

Foi tomando tal perspectiva como ponto de partida que a socióloga Eva Illouz propôs compreender os afetos nos tempos do capitalismo ou, para ser mais preciso, compreender o capitalismo como um sistema de produção e gestão de afetos.

Livro da socióloga Eva llouz propõe compreender sistema econômico sob a ótica das afeições pessoais e crenças

Ela ainda foi capaz de mostrar como a valorização do capital poderia ser impulsionada por uma boa gestão de afetos

Ao longo do século XX, as esferas econômica e afetiva passaram a se mesclar de forma inseparável. Por influência da psicanálise e do feminismo, criou-se no trabalho, na família e nas relações pessoais uma cultura intensa das emoções. Enquanto as transações econômicas tornaram-se mais afetivas, os relacionamentos íntimos foram influenciados em boa parte por modelos de negociação, troca e igualdade.

O personagem representado por Wody ele sai de uma relação amorosa e conturbada , com a mãe de seu filho, e passa ter um caso com uma jovem de dezessete anos ,sua ex mulher está com um relacionamento com uma mulher e wody acha que isso influência de forma ruim na criação de seu filho.

Nos dois filmes nos temos relações um pouco distintas do cotidiano,nas quais tiramos que a liberdade da mulher passa a se mais retratada de forma evidente no primeiro filme a mulher de wody se mostra independente não ligando para o que a sociedade pensa e cria um livro sobreAssim, enquanto o roteirista estava em guerra com uma das duas ex-esposas (Meryl Streep), que escreveu um livro sobre a vida conjugal dos dois (citação da mulher de J. D. Salinger, Sylvia, que acabara de publicar na época um relato assombroso sobre o casamento dela com escritor do clássico O Apanhador no Campo de Centeio), a jornalista descrevia o atual namorado como um 'gênio' que, infelizmente, passou diretamente de 'Havard para Beverly Hills' (Hollywood) e, na sua obsessão por sexo e morte, lembrava 'Theodor Reik com um pitada de Charles Manson'. sua historia do seu casamento e que foi um sucesso , enquanto wody não filme todo ele tem varias relações conturbadas que influenciou de forma negativa no seu meio profissional além de ter uma cabeça uma mente que não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com