TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução da psicologia científica

Artigo: Evolução da psicologia científica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Artigo  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

IFG – Instituto Federal de Goiás – Campus Uruaçu

Licenciatura Plena em Química. 4º Período

A Evolução da Ciência Psicologia.

Resumo

A historia da psicologia teve inicio no ocidente, com a cultura grega bem da era cristã. Com tudo e qualquer conhecimentos previu a psicologia também ser encontrar podada em: Fatos, relatos, conhecido pelo humano e necessidade do homem compreender a si mesmo. Contudo a Psicologia ocorre no período de guerra entre Roma e a Grécia, pois povo grego se apresentava mais moderna, dominador das riquezas. Isto implicou o avanço em varias ciências, o que despertou nos filósofo, Platão e Aristóteles a necessidade de pesquisar o interesses do ser Humano.

Assim nascer o tempo da psicologia, que significa estudo da alma da razão. Estudar a alma, o pensamento e o sentimentos, aguçou nos filósofos o modo do humano de raciocina, e a maneira em que o sujeito relacionava o mundo dentro de divisões imperialista intealista e manderialista. A ciência da psicologia ao observa o comportamento do individuo o distinguiu da ivacionalidade animal. Com isso Sócrates abre todos os caminhos para exploração do estudo da psicologia.

Para filosofia o homem e feito de corpo e alma onde não existe uma sem outra. Segundo Aristóteles a psyché ou alma e o que diferencia os animais do seres pensantes. Esse filosofo foi o primeiro a estudar um caso de psicologia, onde comprovou se a relação intima e inseparável do corpo da alma. Esse mesmo contexto surge dois grandes filosofo São Agestinha e São Tomas de Aquino, no período romano onde o Cristiano dominar mais estes grandes dois filósofos comprovaram a união entre alma e razão em que o homem e elemento principal dessa composição. A igreja católica passava por transformações e rupturas a onde surge o protetatismo, o capitalismo e como revolução francesa origina se a revolução industrial.

O momento era perturbado, o questiona mente entre alma e razão, abalavam o conhecimento do homem. Pois não sabia diferencia a sua essência da sua existência. As doutrinas da igreja monopolizavam o estudo da psicologia. Em meio ao renascimento surge grandes obras de artes. E a organização social e econômica de alguns países europeus já vivenciava o capitalismo. Ainda nesta mesma época surge a descoberta sobre o universo que por meio ate da atualidade e desta forma que se construiu o conhecimento cientifico da psicologia e dos estudos sobre o homem. Ainda há questionamentos entre corpo e alma, mas, e através destas duvidas que se consolidou o progresso da ciência.

Com o passar do tempo foram surgindo novos filósofos, a grande evolução na área da ciência. Que propõe a forma de conhecer a ser racional de maquina mais eficaz, tanto na grandeza física ou natural. Pode ser notar a grande evolução na filosofia, psicologia e na neurologia.

Surge os grandes avanços, que ocorreu descobertas na fisiologia, neurologia. A onde possibilitou novas teorias sobre o sistema nervoso central, responsável pela razão, pensamentos e sentimentos. A psicologia Toma outros ares, passando a central de seus conhecimentos nos estudos do conhecimento nos estudos do mecanismo e funcionamento do celebro humano. O conhecimentos inovadores levou estudiosos e pesquisadores voltar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com