TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Explique Uma Das Concepções De Moreno (Faleiros 2004)

Dissertações: Explique Uma Das Concepções De Moreno (Faleiros 2004). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

A sociedade ainda tem a ilusão que a internação é o tratamento essencial e fundamental para o tratamento do dependente, sendo que muitas vezes não se tem consciência de quais são as consequências trazidas através da internação tais como o tratamento muitas medicamentoso, sem a execução de atividades e ações que desenvolvam a verdadeira integração dos dependentes na sociedade, podemos pontuar a ausência de profissionais qualificados na Instituição, onde os internos não estão recebendo o tratamento que “nomeadamente” perante a sociedade deveria ter.

Deveria criar um novo modelo de tratamento onde o foco específico seria a intervenção na família, porque é neste contexto que tudo acontece, que tudo se cria.

de é dos adictos ou dependentes de substancias psicoativas como as drogas e o alcool

A droga é usada para fugir da realidade, são diversos fatores sociais, biológicos e psicológicos que influenciam a relação do individuo com determinada droga. Pode-se ressaltar que nem todos que experimentam acabam se tornando dependentes, porém está cada vez mais arriscado provar sem ter prejuízos. (Sendo que mesmo não sendo completamente dependente perante a sociedade também é rotulado como adcto) Isso porque as drogas estão cada vez mais potentes com elevado nível de seu princípio ativo ne outras drogas são extremamente fortes capazes de alterar o funcionamento do cérebro em tão pouco tempo como por exemplo o crack. É bom saber que a dependência química é uma doença e não está ligada a questão de caráter ou idoneidade das pessoas são homens e mulheres, adolescentes, e até mesmo crianças de todas as classes sociais. A falsa sensação de bem estar proporcionada pelas drogas diminui a intensidade com o passar do tempo fazendo com que a pessoa passe a usar cada vez mais ou parta para outra substancia mais potente para ter os mesmos efeitos, esta tolerância acontece porque o cérebro se adapta a presença das drogas e sem a substancias químicas o corpo se sente mal, o humor muda, stress e depressão aparecem e a pessoa sofre com a abstinência. E para aliviar estas sensações ruins acabam por usar a droga novamente. Esse comportamento compulsivo interfere por toda a vida da pessoa, seus amigos mudam, a família luta contra, o seu desempenho escolar ou profissional acabam sendo prejudicados, a situação econômica fica abalada, ainda que admita que tenha problemas costuma dizer que pode parar sozinho e quando quiser.

Um diagnóstico clinico considera a intensidade da dependência química sendo classificada em três níveis: leve, moderada e grave. Podemos considerar leve quando o uso de drogas afeta sua vida, mas não o afastou completamente das suas atividades como exemplo do estudo e o trabalho. Apesar de conflitos, ainda mantem o convívio social e familiar relativamente estável, é comum que a pessoa apresenta alterações de humor repentinas, tenha horários desregulados e apresente desinteresse em outras formas de lazer, como esporte por exemplo. Manter emprego , e a confiança da família e dos amigos são fatores de motivação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com