TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Expressões populares

Resenha: Expressões populares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

5ºMOMENTO: Tema: Expressões populares – 3º A

Diversas expressões populares usadas no Brasil estão relacionadas ao futebol e, significativa parte dessas usa a expressão “Bola” como, por exemplo, em “Bater Bola” ( jogar bola) e por ai ( material impresso a da professora)

Após o bate papo sobre as expressões populares, os alunos irão fazer um painel contento frases e imagens ( desenhos, recorte de imagens) sobre o tema abordado.

5º MOMENTO – 3º B: Os alunos irão juntamente com a professora cantar o Hino Nacional. Farão uma interpretação do mesmo. E após deverão elaborar um grito de guerra. O grito de guerra será reescrito (no papel canson ou na cartolina) terá ilustração.

6º MOMENTO: Musica popular

Por ter uma forte influencia cultural, o futebol e, consequentemente seu maior símbolo, a bola, está amplamente presente em manifestações artísticas como a música, por exemplo.

Trabalhar em sala as músicas que marcaram época:

 3º A - Uma partida de futebol copa de 1998 (passarei o vídeo – após o vídeos os alunos reproduziram a música pintura em tela)

 3º B - Pra frente Brasil copa de 1970 – Os alunos confeccionarão a bandeira do Brasil com a técnica de mosaico.

7° Momento: Curiosidades de colecionadores

 1° curiosidade (3º A) : Filatelia – Outra manifestação dessa influência é a Filatelia. Muitos selos são lançados sobre a bola de futebol e sua história. Os alunos confeccionarão um selo com a bola a escolha.

 Material canson recortado do tamanho de um selo.

 2°Curiosidade }( 3º B ) : Numismática. Outro exemplo está na numismática. Diversas moedas foram cunhadas por diversos países tendo o futebol e seu símbolo máximo, a bola como estampa. Mostrar aos alunos as diversas moedas criadas para colecionadores deste ano 2014 ( vide vídeo e imagens)

 Com base no que aprenderam os alunos farão cada uma sua moeda com o ícone do esporte. ( Moedas de ouro e prata) Papel laminado

 Após as duas atividades confeccionarão um painel de curiosidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com