TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia vida

Resenha: Filosofia vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Resenha  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

Dentro da vida social raramente existem famílias com poucas condições, acontece ao contrario são muitos bem financeiramente e por serem assim, não conseguem fazer o seu papel de cidadão como deveria ser e isso faz parte do caráter que se tem cada individuo.

Não podemos esquecer os preconceitos que está em todos os lugares, infelizmente um bom numero de pessoas tem tratamentos diferentes devido às condições que vive. Porem todas essas coisas fazem parte do mundo e da realidade.As concepções filosóficas atuais buscam entender o processo de evolução do mundo e das práticas sociais. O ser humano tem se utilizado cada vez mais das tecnologias, das máquinas e tem se esquecido do seu lado humano.

A violência tem crescido de uma forma nunca antes vista; a vida humana está banalizada. Não há respeito entre as pessoas; até entre pessoas da mesma família as relações estão se tornando problemáticas. Não existe preocupação com o próximo, há apenas o satisfazer do ego, da satisfação pessoal, mesmo que seja em prejuízo de outrem, ainda que custe a vida deste.Corrupção é algo preocupante na nossa sociedade brasileira e, em alguns outros países; dá-se a entender, em alguns casos, que ser desonesto é algo normal, quem não é, é considerado idiota. Os valores éticos e morais estão se perdendo com o passar do tempo e vivemos dias em que o que interessa é o que se tem e não o que se é.

A educação é algo que ainda pode salvar a humanidade, desde que seja oferecida com qualidade, pois os países com boa base educacional possuem seres humanos mais preparados e com senso de cidadania mais aguçado. São em geral, menos violentos e essas nações são mais desenvolvidas em todas as áreas.

Contudo deve haver uma mudança na mentalidade, de forma geral, pois a direção que o ser humano tem seguido é o caminho do fim, do caos. Somente com o esforço de todos é que se pode encontrar o equilíbrio e assim a humanidade que está quase atolada em um lamaçal de todas os tipos, poderá sair dele e encontrar de volta a sua essência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com