TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Financeiro

Resenha: Financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Bandeirante Anhanguera – Unidade ABC

Avenida Doutor Rudge Ramos 1501 – São Bernardo do Campo

Nome Do Autor:

Débora Cristiane Bonfim Deperon Ra: 7631723511

Web Aula 03 Ciências Sociais

O individuo e a sociedade

Turma: Administração 1º Semestre

Disciplina: Ciências Sociais

13/10/2013

Em todo processo de socialização de uma pessoa podemos dizer que os principais agentes são: a família, e a escola.

O primeiro contato do individuo é com a família, é ela quem passa os principais conceitos sobre religião, regras da sociedade, e cultura em geral, ela cria o individuo de acordo com o mundo em que elas vivem. Como a ela é o primeiro contato do individuo com o “meio social” é dela a maior responsabilidade de formação do individuo.

Já na escola o individuo conhece outras culturas que podem ou não agregar valores a sua cultura, a escola é o segundo momento de socialização, é onde o individuo aprende a conviver com as diferenças entre culturas, e condições sociais. É muito comum que haja conflitos pois é o momento onde eles estão aprendendo a conviver em um mundo de diversidades onde muitos não aceitam a cultura do outro.

Nem todos os indivíduos depois de sua socialização ficam com a mesma personalidade, eles podem compartilhar traços ou pontos em comum, mas cada pessoa cria a sua própria identidade social.

A cada instante é formado um novo grupo na sociedade, pessoas mudam de opinião, cultura, hábitos, a toda hora. É muito comum um individuo participar de vários grupos ao longo de sua vida, o que hoje pode ser desagradável, amanha é maravilhoso. Um exemplo clássico é a religião, varias pessoas criticam os evangélicos, mas assim que elas se abrem para uma nova experiência, elas acabam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com