TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gotham City

Seminário: Gotham City. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Seminário  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Gotham City é uma cidade fictícia criada para as histórias em quadrinhos da DC Comics, apresenta cada vez mais semelhanças com grandes cidades do mundo onde existem altos índices de criminalidade e corrupção.

O escritor Bill Finger conta que pensou em diversos nomes para a sua cidade fictícia, como Civic City, Capital City e Coast City. Enquanto ele folheava a lista telefônica e apareceu o nome de Gotham Jewelers, ele teve a ideia de chamar a sua cidade de Gotham City. Muitos se perguntaram os motivos do escritor não ter escolhido um nome real, como Nova Iorque. A sua resposta se centra no motivo de que ele queria que qualquer pessoa em qualquer cidade se identificasse com Gotham City.

A cidade é usada por vários outros escritores e quando eles decidem criar uma historia nova, um novo bairro também é criado. Frank Miller, que tem grandes trabalhos na DC Comics, criou um bairro na zona baixa, onde a prostituição, as drogas, violência e exploração são fatos cotidianos, como em todas as grandes cidades. Bairro que se assemelha com os arredores do nosso Estádio Castelão e as proximidades da Beira Mar.

Fortaleza resguarda em seus bairros mais marginalizados um aspecto cruel e sombrio, altos índices de criminalidade e vilões da vida real. Aspectos correspondentes a Gotham, onde o perigo ronda em qualquer esquina.

Denny O'neil, também escritor da DC, afirmou que todas as cidades são Gotham. Quando se fala em violência, estupros, assassinatos, brigas de rua e alto índices de drogas espalhados desde os bairros mais pobres aos mais ricos, lembramos de Fortaleza ou Gotham City?

O aspecto gótico dessa cidade fictícia traz a lembrança da Catedral de Fortaleza que foi construída nos moldes góticos com verticalismo, torres, agulhas, janelas comprimidas, finas e com vitrais.

Com todas essas semelhanças, o que falta mesmo é uma frota de Batmans cearenses para combater toda a criminalidade e corrupção existente na Terra do Sol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com