TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Invite Your Friends To Play Crush City

Trabalho Universitário: Invite Your Friends To Play Crush City. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo: O objetivo deste trabalho é discutir alguns limites e oportunidades das estratégias de desenvolvimento econômico para a gestão local. O trabalho resgata a origem do debate no cenário internacional; apresenta como esse tema é incorporado na agenda de discussão política no Brasil; aponta a importância de uma das perspectivas analíticas da Geografia para a compreensão do tema, que é a valorização do espaço e sugere um modelo metodológico para o estudo da gestão do desenvolvimento local. Palavras-chave: Gestão do desenvolvimento econômico local; município; território.

Introdução O fenômeno da reestruturação capitalista e a crise dos Estados nacionais, ocorridas a partir da década de 1970 influenciaram nas discussões sobre os rumos dos processos de desenvolvimento no mundo e no Brasil. Muitos estudiosos da temática do desenvolvimento começaram a avaliar os resultados das políticas de desenvolvimento em curso nos países capitalistas do pós-guerra, quando os modelos de desenvolvimento e as práticas de planejamento da vida econômica eram realizados de cima para baixo, ou seja, conduzidos pelos Estados nacionais. O momento atual tem a peculiaridade de ser marcado por fortes transformações e turbulências que condicionam os mecanismos de tomada de decisão por parte dos gestores públicos. É justamente nesse contexto que estudos locais ganham interesse, com o município assumindo funções que antes eram de responsabilidade de instâncias de poder superiores. Desta forma, cada vez mais os municípios ou cidades (como muitos os denominam no Brasil) constituem se em um espaço estratégico para o desenvolvimento (A.V. BARQUERO, 1993, p.72), muitas vezes com profundas consequências econômicas, sociais e espaciais. O desenvolvimento econômico local pode ser visto como um dos campos de investigação da escala local. Nas últimas décadas, por causa das transformações na economia mundial, do aprofundamento dos processos de democratização nos países europeus e da redemocratização nos países

Desenvolvimento Econômico da Índia- aula 4

A Índia está posicionada entre as maiores economias mundial, porém há uma forte dualidade, por um lado, vemos um país desenvolvido tecnologicamente, sofisticado e um padrão de mão de obra alto e qualificado, do outro lado, a grande parte da população, sendo a segunda maior do mundo, cerca de 60% depende diretamente da agricultura que, junto com a mineração e a silvicultura corresponde a ¼ do PIB. O rebanho bovino na Índia é o segundo maior do mundo, o Brasil é o primeiro.

Rapidamente a indústria e os serviços tem se desenvolvido e estes correspondem a 25 e 51 por cento do PIB respectivamente.

Mais de 25 por cento de sua população estão abaixo da linha de pobreza, mesmo com uma classe média grande e crescente, cerca de 300 milhões de pessoas.

Do mesmo jeito que no Brasil, a desigualdade na concentração de renda é grande e a maioria indiana é considerada pobre. A riqueza é limitada a poucas famílias no qual nunca foram afetadas por crises mundiais.

E a desigualdade não está limitada somente a renda, sua educação considerada como referência em áreas de estudo de ponta, como tecnologia da informação e telecomunicações não está acessível a todos, resultando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com