TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Psicologia

Resenha: Historia Da Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Resenha  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Levou a Paris um grande numero de pessoas de muitos países europeus, as pessoas se admiram pelo fato de que os inventores pudessem fabricar algo de uma forma tão real. Com o desenvolvimento, a relação com a psicologia, era que os inventores pudessem fabricar um pato de acordo com o movimento de um homem, como movendo-se para se alimentar, engolir, etc. Isto repercutiu na psicologia.

2. Mecanismo é uma doutrina para qual os processos naturais são determinados mecanicamente e passiveis de explicação pelas leis da física e da química. Foi aplicado de uma forma que se serviu de alicerce para o desenvolvimento subsequentes do campo da física.

3. É que o robô e o relógio trabalhavam com previsibilidade e regularidade para um bom funcionamento da peça.

4. Os relógios foram considerados modelos, pela sua regularidade e exatidão.

5. A maquina calculada de Babbage simulava as ações mentais, ela demonstrou um grande marco na tentativa de simular o pensamento humano. A maior contribuição de Ada Lovelace foi vislumbrar que o computador mecânico poderia fazer várias operações além de simplesmente fazer contas com números.

6. Na visão de Descartes a mente e o corpo é que a mente influencia o corpo, mas a influência deste sobre a mente era maior que se acreditava. E nas visões anteriores eram trabalhados com o pensamento humano para o funcionamento da máquina.

7. Como a mente possui a capacidade do pensamento da percepção e da vontade, de algum modo influência o corpo, Descartes considerou lógico ser esse o centro da interação, o Conarium" a quantidade de movimentos físicos, o fluxo do espírito animal produz uma qualidade mental, ou seja, uma sensação.

8. São produzidas pelos fatores genéticos determinantes para a aquisição do conhecimento, já as idéias derivadas acreditam que a influência ambiental, ou a aprendizagem são determinantes.

9. Positivismo- Doutrina que reconhece somente os fenômenos naturais ou fatos que são objetivamente observáveis.

. Materialismo- Doutrina que considera os fatos do universo como suficientemente explicados em termos físicos pela existência e natureza da matéria.

. Empirismo- Doutrina relacionada com o desenvolvimento da mente, ou seja, com a forma como ela irá adquirir o conhecimento.

10. O empirismo foi definido pela primeira vez pelo filosofo Inglês John Locke no seculo XVII. Locke argumentou que a mente seria um quadro em busca sobre o qual é gravado o conhecimento, cuja a base é a sensação. Locke admitia dois tipos de experiências, um derivado da sensação e o outro da reflexão. Locke distinguiu as idéias simples das complexas, dizia que os simples podem surgir tanto da sensação como da reflexão e são recebidas passivamente pela mente e as idéias complexas são compostas das simples e podem ser estudadas e analisadas com base nelas.

11. Do ponto de vista, idéias simples podem ser conectadas associadas para formar as complexas.

12. Berkeley alegava não existirem qualidades primárias, mas somente as qualidades que Locke chamava secundárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com