TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia dá Psicologia

Artigo: Historia dá Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  216 Visualizações

2. Explique o conceito de mecanicismo. Como esse conceito foi aplicado aos seres humanos?

Mecanicismo é a doutrina para a qual os processos naturais são determinados mecanicamente e passíveis de explicação pelas leis da física. Esse conceito foi aplicado aos seres humanos através da reflexão de que se desmanchássemos uma máquina entenderíamos o seu funcionamento e que se separássemos o ser humano em partes o compreenderíamos melhor.

3. Qual a relação existente entre o desenvolvimento do relógio e o dos robôs e as idéias do determinismo e do reducionismo?

Ambos tinham movimentos previsíveis e não conseguiriam passar disso, ao menos que fossem programados para fazer algo mais. Por outro lado os robôs foram de certa forma, comparados com os seres humanos enquanto o relógio ao universo, sendo possível a melhor compreensão dos mesmos. Determinismo é a doutrina que afirma que os atos são determinados pelos fatos do passado. Enquanto o Reducionismo é a doutrina que explica os fenômenos em um nível (como as idéias complexas) no que se refere a fenômenos em outro nível (como as idéias simples).

4. Por que os relógios foram considerados modelos para o universo físico?

Era possível desmontar um relógio e entender o seu funcionamento, para compreender o universo físico bastava reduzi-lo à átomos e moléculas, simplificando todo o estudo. Dessa forma o relógio foi considerado um modelo para o universo físico.

5. Quais as implicações da máquina calculadora de Babbage na nova psicolo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com