TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Psicologia

Artigos Científicos: História Da Psicologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  2.775 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 3.

1. Qual foi o papel de David Kinnebrook no desenvolvimento da nova psicolgia?

David contribuiu para as diferenças individuais, sobre o que as próprias pessoas não tem controle. O papel do observador humano, também deve ser importante nas demais ciências que dependem dos métodos de observação.

2. Qual a importância do trabalho de Bessel para a nova psicologia? Como esse trabalho estava relacionado com os de Locke, Berkeley e de outros filósofos empiristas?

Bessel leva em consideração a natureza humana do observador, já que percepções pessoais necessariamente influenciam as observações. Já os filósofos empiristas debateram a natureza subjetiva da percepção humana, usando como argumento a afirmação de que nem sempre há, ou não há correspondência exata entre a natureza de um objeto e a nossa percepção sobre esse objeto. Assim os cientistas concentraram-se no papel de observador humano.

3. Como o desenvolvimento da fisiologia serviu de base para a imagem mecanicista na natureza humana?

Devido a muitas pesquisas realizadas diretamente nos tecidos cerebrais, essas contribuíram para o desenvolvimento das funções cerebrais e, essas foram as principais tentativas de mapeamento das funções cerebrais.

4. Discuta os métodos desenvolvidos para o mapeamento das funções cerebrais.

Método Clínico: exame pós-morte das estruturas do cérebro par detectar as áreas lesionadas, considerada responsável pelo comportamento do indivíduo antes de sua morte. Muller afirmou em suas pesquisas de fisiologia de que a estimulação de certos nervos de que iria sempre provocar uma sensação característica, porque cada nervo sensorial possuía uma energia específica.

5. Descreva o método da cranioscopia de Gall e o movimento popular dele originado. Como caíram no descrédito?

Afirmou que o formato e o tamanho do cérebro, revelava suas características intelectuais e emocionais. Acreditava também que quando uma habilidade mental, como a consciência, a benevolência ou a autoestima fosse particularmente bem desenvolvida, devia existir uma proteção ou uma saliência correspondente na superfície do cérebro, na região controladora. E se a capacidade fosse, haveria um afundamento no crânio

6. Qual era o objetivo principal da Sociedade Física de Berlim?

Era relacionar a fisiologia com a física, ou seja, desenvolver a fisiologia com base no quadro de referencia do mecanicismo.

7. Explique como o desenvolvimento da fisiologia se uniu ao empirismo britânico para formar a nova psicologia?

A Fisiologia indica os tipos de técnicas de pesquisa e as descobertas, a abordagem científica da mente. Já os empiristas britânicos argumentavam que a sensação era a única fonte de conhecimento, e assim, os fisiologistas estavam definindo a estrutura e a função dos sentidos.

8. Por que a psicologia experimental surgiu na Alemanha e não em outro lugar?

Por que a Alemanha era o Zeitgeist momento (O ambiente intelectual e cultural, ou seja, o espírito da época). Pois durante um século a Alemanha preparou o caminho para a ciência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com