TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da psicologia

Exam: História da psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  Exam  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

1. Oque é possível aprender com o estudo da história da psicologia?

Somente a exploração das origens da psicologia e o estudo do seu desenvolvimento é que proporcionam uma visão clara da natureza da psicologia atual.

2. Por que os psicólogos alegam que a psicologia é uma das disciplinas acadêmicas mais antigas e ao mesmo tempo mais modernas? Explique por que a psicologia moderna é um produto tanto do pensamento do século XIX como do século XX.

Como o campo da psicologia é algo imenso podemos começar pesquisas, por exemplo, as de Platão e Aristóteles, como com pesquisas recentes que remete a 200 anos atrás, cada qual podendo servir de ponte inicial para estudos da psicologia a mais antiga com seus conceitos filosóficos e a moderna com duas provas e estudos científicos.

O inicio da psicologia moderna começou no século XIX, pois anteriormente o modo de pensar era outro, os estudos eram baseados nas intuições e nas experiências de vida. A partir do século XIX passou a ser um estudo menos filosófico e mais cientifico, não deixando a filosofia de lado. A psicologia só passou a ser um pouco mais independente, começou a adotar e investigar o raciocínio teórico, formando contexto da psicologia moderna.

3. Oque diferencia os dados históricos dos dados científicos? Exemplifique de que maneira os dados históricos podem ser distorcidos.

Há uma enorme diferença entre os dados históricos e os dados científicos.

A característica mais distinta é a metodologia para coleta de dados científicos. Pois quando aos psicólogos desejam investigar alguma questão especifica como a identificação das circunstancias que levam uma pessoa a ajudar outra que esteja em situação difícil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com