TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humanismo

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Como se estabelece a relação cliente/paciente e psicoterapeuta na abordagem centrada na Pessoa?

Abordagem centrada na Pessoa é uma visão diferente do ser humano, onde se tem uma nova terapia criada por causa Rogers.

A relação terapeuta e paciente nada mais é que o terapeuta ajudar o paciente a se encontrar, processo que decorre na perda do cliente com seu próprio self, onde ele se importar mais com mundo do que com seu próprio crescimento e necessidade própria, e a visão que se tem sobre isso é de um ser inacabado. Para ter uma melhora é necessário que o paciente se aceite como é, mas não significa que ele tenha que concordar com tudo que descobriu sobre sua pessoa, é necessário o " paradoxo do mundo " onde só vai ocorrer se ele se aceitar. Para que obtenha esse resultado é de extrema importância que o terapeuta ajude o paciente facilitando todo processo da " aceitação positiva ", dando o direito de se expor de se expressar e de ter características próprias, onde podem não conseguir se expor socialmente, por já terem algum dia alguns sentidos reprovados. O terapeuta também tem que ter uma escuta atenta e sensível ao paciente para criarem uma empatia onde o terapeuta terá a capacidade de se colocar no lugar do paciente ainda mesmo que seja de maneira intuítiva. O terapeuta também deve estar de bem consigo para ajudar o paciente e passar toda tranquilidade e confiança necessária para que o tratamento prossiga com bons resultados ajudando o cliente a se auto aceitar por ser como é.

Por quais motivos as pessoas buscam ajuda em psicoterapia?

As pessoas buscam a psicoterapia pelos mesmos motivos de sempre, a sociedade esta cada vez mais ficando "doente", com o mundo em que vivemos hoje em dia.

O desenvolvimento do ser-humano nada mais é que uma reflexão responsável pelas sua situações e suas escolhas e a psicoterapia ajuda a "curar" o paciente que o procura e que está passando por problema em sua vida, problemas estes como: isolamento e magoas.

Quando nos tornamos pessoas frias nos afastamos de tudo nos deixando cada vez mais afastados e"doentes" com essas situações que muitas vezes não conseguimos entender ou desfazer sem uma ajuda psicológica, com isso as pessoas sempre iram procurar ajuda profissional para acabar com seus "problemas" para se auto conhecer, para cessar seus sintomas, para melhorar sua vida para si melhorar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com