TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO A ÉTICA.

Tese: INTRODUÇÃO A ÉTICA.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  Tese  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

Todo conteúdo deste trabalho foi introduzido com ênfase ao que foi lecionado em sala de aula pelo professor; Pedro, em conjunto com o grupo que se empenhou para elaboração do mesmo com pesquisas na internet e na própria PLT (programa do livro-texto). Onde conseguimos responder as perguntas contidas no segundo passo da ATPS (atividades praticas supervisionadas) discorrendo os conceitos da ética e moral, as semelhanças e diferenças, o como ambas influenciam em nossa vida profissional, pessoal e na sociedade.

PASSO: 2

1. INTRODUÇÃO A ÉTICA.

1° Qual é o papel da ética no cotidiano do profissional da sua área?

Ética profissional se aplica como dever da profissão, respeitar seus clientes e colegas. E sempre tendo a responsabilidade de ser bem vista a profissão.

A ética na área da segurança é de fundamental valor profissional para o bom desenvolvimento da atividade, uma vez que o indivíduo envolvido nesta área está

Ligado diretamente na guarda de sigilos de pessoas, empresas e documentos, se este individuo não está comprometido com a ética profissional poderá passar informações internas para outras pessoas em geral.

Portanto este profissional tem que ter uma formação ética bem apurada para o bom inter-relacionamento profissional.

2) O que é ética?

O próprio nome já diz, em um contexto geral, ser ético ter a responsabilidade de assumir todos os atos e responder por ele, sempre tendo uma boa conduta com a Sociedade. Será tratada a ética como dever e não como virtudes, têm os códigos da ética documentados então são deveres que foram estabelecidos para serem seguidos.

Ética é reflexão de um tipo de comportamento dito na sociedade como certo ou errado conforme os costumes daquela sociedade.

3) O que é moral?

Moral é conduta e o conjunto de noções, e normas que se aprende no contexto familiar, do local que vive e o comportamento da sociedade e meios o qual esse indivíduo habita. Ela pode ser um tanto quanto religiosa como familiar, é incerto dizer que a moral é construída na coletividade, pois pode surgir de uma visão individual.

4) O que é prática moral na sociedade?

Prática moral na sociedade é o comportamento do homem diante das normas instituídas pela sociedade ou por determinado grupo social. Diferente da ética no sentido que esta tende a julgar o comportamento moral de cada indivíduo no seu meio, onde ambas buscam o bem-estar social.

5) Quais as diferenças e semelhanças entre ética e moral?

A moral tem um caráter prático imediato, visto que faz parte integrante da vida cotidiana da sociedade e dos indivíduos, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com