TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indique A Alternativa Correta Em Relação Ao Julgamento Conforme O Estado Do Processo:

Monografias: Indique A Alternativa Correta Em Relação Ao Julgamento Conforme O Estado Do Processo:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 2

Indique a alternativa correta em relação ao julgamento conforme o estado do processo:Indique a alternativa correta em relação ao julgamento conforme o estado do processo:Indique a alternativa correta em relação ao julgamento conforme o estado do Indique a alternativa correta em relação ao julgamento conforme o estado do processoO “julgamento antecipado da lide”, que é considerado como uma das modalidades de tutela de evidência (pois já há evidência do direito alegado pelo demandante ou mesmo da sua ausência), confere uma autorização para que o magistrado já possa sentenciar o processo na forma do art. 269, inciso I, ou seja, com resolução de mérito. Para a sua aplicação, no entanto, é necessário que tenha antes sido realizada a citação do demandando, o que o torna diferente da resolução liminar do mérito, seja com fundamento no art. 285-A ou do art. 739, inciso III, embora ambas também cuidem de sentença fundamentada no mesmo dispositivo e inciso.

:processo:O “julgamento antecipado da lide”, que é considerado como uma das modalidades de tutela de evidência (pois já há evidência do direito alegado pelo demandante ou mesmo da sua ausência), confere uma autorização para que o magistrado já possa sentenciar o processo na forma do art. 269, inciso I, ou seja, com resolução de mérito. Para a sua aplicação, no entanto, é necessário que tenha antes sido realizada a citação do demandando, o que o torna diferente da resolução liminar do mérito, seja com fundamento no art. 285-A ou do art. 739, inciso III, embora ambas também cuidem de sentença fundamentada no mesmo dispositivo e inciso.

O “julgamento antecipado da lide”, que é considerado como uma das modalidades de tutela de evidência (pois já há evidência do direito alegado pelo demandante ou mesmo da sua ausência), confere uma autorização para que o magistrado já possa sentenciar o processo na forma do art. 269, inciso I, ou seja, com resolução de mérito. Para a sua aplicação, no entanto, é necessário que tenha antes sido realizada a citação do demandando, o que o torna diferente da resolução liminar do mérito, seja com fundamento no art. 285-A ou do art. 739, inciso III, embora ambas também cuidem de sentença fundamentada no mesmo dispositivo e inciso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com