TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inter-relação de sociologia e psicologia

Artigo: Inter-relação de sociologia e psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  Artigo  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

SOCIOLOGIA E PSICOLOGIA

A Sociologia é uma ciência que estuda as sociedades humanas e os processos que interligam os indivíduos em associações , grupos e instituições . Enquanto que o indivíduo isolado é estudado pela Psicologia e a Antropologia . A Sociologia estuda os fenômenos que ocorrem quando vários indivíduos se encontram em grupos de tamanhos diversos, e interagem no interior desses grupos .A Sociologia é uma ciência que estuda as sociedades humanas e os processos que interligam os indivíduos em associações , grupos e instituições . Enquanto que o indivíduo isolado é estudado pela Psicologia e a Antropologia . A Sociologia estuda os fenômenos que ocorrem quando vários indivíduos se encontram em grupos de tamanhos diversos, e interagem no interior desses grupos .

A Sociologia interessa-se pelo comportamento das pessoas enquanto seres sociais; a vida social dos humanos. Vai estudar desde o contato de indivíduos anónimos em uma rua até o processo global de socialização ( globalização ).

O surgimento da sociologia

2.

A Sociologia surgiu como uma disciplina no século XIX , na forma de uma resposta acadêmica para um desafio de modernidade: se o mundo está ficando menor e mais integrado, a experiência de pessoas do mundo é crescentemente atomizada e dispersada. Sociólogos não só esperavam entender o que unia os grupos sociais, mas também desenvolver um "antídoto" para a desintegração social.

Hoje os sociólogos pesquisam macroestruturas inerentes à organização da sociedade, como raça ou etnicidade , classe e gênero , além de instituições como a família ; processos sociais que representam divergência, ou desarranjos, nestas estruturas, inclusive crime e divórcio . E pesquisam os microprocessos como relações interpessoais.

O surgimento da sociologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com