TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introduçlão A Psicologia

Artigo: Introduçlão A Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  1.321 Palavras (6 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 6

ESCOLEGIS - ESCOLA DO LEGISLATIVO ESTADUAL DE RORAIMA

CURSO DE PÓS - GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA

LILIAM DA COSTA SANTOS

TURMA DE CARACARAÍ

ATIVIDADE AVALIATIVA

CARACARAÍ-RR

NOVEMBRO/2014

LILIAM DA COSTA SANTOS

ATIVIDADE AVALIATIVA

Atividade avaliativa apresentada à disciplina de

Introdução à Psicologiado curso de Pós-Graduação Especialização em Gestão Escolar da ESCOLEGIS - Escola do Legislativo Estadual de Roraima

PROFª. Joelma Fernandes

CARACARAÍ-RR

MARÇO 2014

INTRODUÇÃO

A Psicologia, derivada da palavra grega que significa “estudo da mente ou da alma” pode ser, hoje em dia, definida como a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais.

O comportamento é definido como o conjunto de reações de um sistema dinâmico em face às interações e realimentações propiciadas pelo meio onde está inserido. Exemplos de comportamentos são: comportamento social, comportamento humano, comportamento animal, comportamento atmosférico, etc.

Uma parte significativa dos estudos da Psicologia está voltada para descrever e explicar os comportamentos encobertos, como os processos mentais. São exemplos de processos mentais: percepção, consciência, memória, linguagem, pensamento, aprendizagem, emoção, imaginação, etc.

A Psicologia educativa em harmonia com as Ciências de Educação, fornece informação sobre um vasto leque de diretrizes, como por exemplo, estratégias e concepções pedagógicas, tecnologia educativa, aprendizagem organizacional, educação especializada e gestão de grupos.

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano, as interações dos organismos com o seu ambiente. .Dependendo do enfoque e conhecimento de homem que está sendo utilizado a psicologia pode ter vários conceitos, dentre eles: ciência que estuda os seres humanos e seus processos psíquicos.

É cada vez mais frequente que as teorias psicológicas se popularizem e sejam assimiladas pelo linguajar popular e que cada vez mais pensem a cerca de si e dos outros com termos emprestados das escolas psicológicas. E a psicologia popularizada, segundo Figueiredo e Santi (2004) tem servido para sustentar a palavra de ordem ‘cada um na sua, pensando os seus problemas e defendendo os seus interesses e a sua felicidade.’

Ciência que estuda Ciência que estuda

A batalha das escolas A batalha das escolas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com