TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Psicologia

Por:   •  28/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIGRAN - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DOURADOS

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADE:

Aulas 05/ 06 / 07 e 08

Aluno:

RGM:

Polo:

Disciplina: PSICOLOGIA APLICADA

ANO LETIVO:

2019

DATA PARA ENTREGA:  08/10/19

[pic 2]

Valor de cada atividade 1,25

Total das quatro Atividades: 5,0

[pic 3]

ATIVIDADES DA AULA 5

  1. Descreva sobre a Teoria da Motivação proposta por Maslow.

Temos  uma  certa hierarquia  para as  necessidades sendo elas:

Fisiológicas;

Segurança;

Afetivo-social;

Estima;

Auto-realização.

Entretanto, devemos  lembrar que  para passar  para próxima não  é necessário que  entejamos 100% satisfeitos com a  anterior.

  1. “Não conseguimos motivar o outro, pois a motivação vem de dentro de nós” Você concorda com essa afirmação? apresente argumentos que Justifiquem sua resposta.

Não  acredito, pois  a motivação pode  vir de  várias  formar, pois  marlow  conceitua “Motivação é  desejo de  tornar-se aquilo que  a pessoa  é  capaz de  ser”. Por  exemplo pagar  um  curso profissionalizante  é uma  forma  de  incentivo que não é necessariamente um dom.

ATIVIDADES DA AULA 6

1- Os estudos sobre inteligência passaram por mudanças radicais ao longo do tempo e novas teorias têm sido apresentadas. Após uma leitura da aula e dos textos disponibilizados na plataforma elabore um texto explicativo abordando os seguintes aspectos:

  1. Abordagem Psicométrica e o Quociente de Inteligência;
  2. Inteligência Emocional.

No final do Seculo XX Alfred Binet criou o primeiro teste  de  inteligência, ele mesmo caracteriza a inteligência como “Inteligência é a capacidade do indivíduo de agir com propósito, pensar racionalmente e lidar efetivamente com o seu meio ambiente”, o teste  é  o resultado das  três  provas que  o individuo teve o melhor desempenho, entretanto hoje o teste  é muito  criticado , pois ele ignora grande parte da experiência humana , seus desejos e suas motivações.

Por outro lado, a inteligência  emocional procura  interliga-las Daniel Goelman o criador desta  teoria acredita  que  um  individuo  emocionalmente  inteligente , consegue identificar e  controlar  suas emoções  com facilidade além de  se  auto motivar. No mercado trabalho constata-se que  gestores  emocionalmente inteligentes  obtém mais êxito e melhora a  convivência com  seus  colaboradores.

ATIVIDADES DA AULA 7

[pic 4]

1- Criatividade é uma maneira de ser, de viver e o primeiro passo é exercitar todo o seu potencial de gerar ideias. Mas segundo o guia de estudante existem alguns mitos e bloqueios que nos impedem de gerarmos novas ideias. Descreva esses bloqueios.

Emocionais, socioculturais, motivacionais/personalidade, disponibilidade  de tempo e  intelectuais.

  1. Você acredita que podemos eliminar as barreiras que nos impedem de ter ideias criativas? Justifique sua resposta.

 Sim, as  formas  de estimular as  nossa  criatividade é com informação, Network, Atenção e Lazer.

ATIVIDADES DA AULA 8

Parabéns você já está finalizando suas atividades.

  1. Com base na aula 08: elabore um texto apresentando a importância da utilização da autoexposição e a busca do feedback no cotidiano profissional.

Quanto  utilizamos a autoexposição de  forma  respeitosa com o próximo podemos  mostrar a ele maus hábitos ,mostrará uma visão diferente  de  si  próprio o ajudando a ver coisas que  o mesmo não encherga.

O mesmo acontece quando tomamos feedback, tomando conhecimento de hábitos indesejados com esforço e a motivação eliminamos pontos fracos e  nos  tornamos  profissionais  cada vez  melhor.

2- Das competências apresentadas, destacam-se: o autoconhecimento; competência Interpessoal, sensibilidade e Intuição; conectividade e versatilidade. Explique a importância de no mínimo duas destas competências, para sua profissão.

Competência interpessoal e sensibilidade , pois  trabalho em uma  unidade  básica de saúde e quem chega a mim são pessoas que  muitas vezes estão debilitados e em condições de saúde difíceis, portanto devo ter muita empatia , sobre  as competências  tanto passar minha  mensagem e tudo que  eu preciso transmitir de forma coesa é muito importante , quanto perceber  oque  está  ocorrendo ao meu redor para poder  melhorar e  aprimorar no que  for  preciso.

P.S. Para complementação do conteúdo da disciplina e ajudá-los na elaboração das

Atividades, disponibilizei “ artigos e links” na plataforma em “Material de Aula”.

Bons Estudos.

Profa. Dra Silvia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (176.1 Kb)   docx (133.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com