TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ivan

Trabalho Escolar: Ivan. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa de engenharia especializada no setor sucroalcooleiro, desenvolvendo soluções completas e eficientes para usinas produtoras de etanol, fábricas de açúcar e termelétricas. Projetos que geram energia limpa, com aproveitamento total de todos os resíduos da cana-de-açúcar, inclusive a palha. Tecnologia direcionada para a preservação do meio ambiente. Estudos de viabilidade técnica, detalhamento, acompanhamento da montagem e posta-em-marcha, até que os objetivos propostos sejam plenamente alcançados. Aumento da produção e melhoria da eficiência industrial. Elaboração de Plano Diretor, Projetos básicos e detalhados Projetos Integrados: Etanol-Energia Elétrica-Biogás. Projetos biodigestão e concentração vinhaça. Balanços Térmicos de alta eficiência visando cogeração. Projetos completos para fabricação de equipamentos. A indústria sucroalcooleira ganha força e espaço no mercado interno a partir da década de 1970, em 1975 no Brasil foi criado o programa Proálcool, com o objetivo de reduzir a importação do petróleo, importando 80% de seu consumo e com alta de preços entre 1973 e 1974, o país teve que enfrentar o crescimento da importação que passou de US$ 600milhões para mais de US$ 22 bilhões, o programa viabilizou a continuidade do abastecimento de combustíveis automotivos baseados no uso da biomassa, atualmente sem o Proálcool e nem um incentivo do governo, o setor e inova com geração de energia elétrica agregando a palha ao bagaço e iniciando a produção do etanol de segunda geração, a partir do bagaço e palha da cana que emite 50% menos CO2.

Com o intuito de aumentar a eficiência produtiva com menor investimento financeiro, projetos de melhoria tecnológica são propostos por equipes multidisciplinares a fim de atender uma demanda com prazos, custos e execução muito bem controlados. Para tanto, necessita-se de uma metodologia adequada para o correto gerenciamento desses projetos.

As metodologias em gerenciamento de projetos tem o intuito de garantir com sucesso a execução das estratégias definidas no planejamento estratégico, com o máximo proveito estabelecido em relação aos seus objetivos. Muitos projetos não alcançavam seus objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com