TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jonh Dewey

Ensaios: Jonh Dewey. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

Como todo filosofo o seu tempo suas ideias estavam sempre a frente do que pensava na época.

Defensor de uma escola moderna devida sua teoria de que o conhecimento não deveria ficar restrito a sala de aula, mas sim ser parte do cotidiano e formação do cidadão.

John Dewey nos mostra que estudar viver e praticar filosofia sem se envolver com a política é um estudo incompleto (sem reflexão).

Entendemos como filosofia tudo que nos leva a reflexão de tudo que ocorre no nosso meio, que nos permite tomar atitudes com o objetivo de modernizar a educação, não somente transmitindo conhecimentos, mas estimulando o pensamento livre e construtivo.

Estamos caminhando ainda que a passos lentos para esse objetivo, porque transformar leva tempo, devemos começar esse processo hoje para que as gerações futuras não fiquem presas ao sistema tradicional e tenham autonomia para reivindicar um ensino de qualidade e atualizado.

Se seguirmos a linha de pensamento de John Dewey, atingiremos o objetivo de escola inteligente com alunos pensantes com professores com uma didática revolucionaria que desperta a curiosidade e o desejo de criação partindo do estimulo adquirido.

O professor é a ferramenta fundamental para a evolução do individuo de educando para torna-se cidadão.

Podemos destacar uma frase escrita por John Dewey que reforça sua tese sobre a importância do professor transformador:

“O professor que desperta entusiasmo em seus alunos conseguiu algo que nenhuma soma de métodos sistematizados, por mais correto que sejam, pode obter.”

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com