TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIVRO COERÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES

Por:   •  21/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Laboratório de marfim ou estufa de vidro?

       Muitos dos problemas que a gente tem na sociedade são porque as pessoas tem um controle muito pobre sobre as contingencias de reforçamento na sociedade. Quando falamos de controle, a Analise do Comportamento não defende um controle comportamental, mas sim que ele existe, e investigando, a gente pode operar muito melhor sobre ele, decidindo que tipo de controle vamos exercer e que tipo de controle é indesejável, podendo assim, ir resolvendo os problemas de um indivíduo e sociedade. Lembrando que o controle nem sempre é ruim.

  • A conduta pode ser analisada?

      Quando conseguimos manipular o ambiente de forma adequada, um tipo de consequência siga determinado comportamento, a gente consegue fazer com que o individuo se comporte de forma ]desejável, ou seja, que traga benefícios para ele e para sociedade, a curto e longo prazo.

     Muitos problemas nossos é dado a dificuldade para prever e lidar com o comportamento, acontece que no nosso comportamento pode ser analisado e moldado, podendo assim, evitar muitos problemas. A Análise do comportamento lida com o manejo dos nossos comportamentos e o dos outros, facilitando a convivência na sociedade.

    Diariamente, a gente tenta se moldar e se controlar, como por exemplo: modificar hábitos alimentares, de saúde, de rotina, usando vários métodos para mudar a própria conduta sem perceber. Estamos sempre os adaptando e ajustando ao ambiente e é função da analise comportamental estudar isso, mostrando também que consequências atrasadas afetam fracamente a conduta.

  • O que significa “fazer um experimento”?

      Ciência do comportamento investiga esse controle para poder conseguir resultados. É feito como: trabalho no laboratório onde seria um ambiente controlado, então com isso, se pode controlar todas as variáveis, podendo usar de todas as medidas através de experimentos.
Esses Experimentos são feitos com: Decidir o que observar, que tipo de variável está ali, como vai medir elas, se vão ter intervenientes.

        Por isso o laboratório é muito mais indicado para o começo do que o ambiente real, começando do simples ao complexo.

  • Do rato à humanidade

    Muito pouco se ganha se estudar os casos complexos, pois existem muitas variáveis entrelaçadas e ficando difícil obter os dados. Quando consegue explicar o simples, vai montando até o complexo. Isso a gente chama de generalizar os resultados, só que a cada etapa, a gente generaliza e observa se irá dar certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (316.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com