TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOBO D'ALMADA

Seminário: LOBO D'ALMADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/7/2014  •  Seminário  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 3

A Escola Estadual lobo D´ Almada foi o primeiro grupo escolar do então território rio branco, nome dado em homenagem ao MANOEL DA GAMA LOBO D´ALMADA- estadista, explorador, cartografo e geógrafo português, com incontáveis serviços prestados na região Amazônia no período colonial, sob o decreto do nº 6 publicado Diário Oficial nº 48, de 20 de abril 1945.

Esse estabelecimento de Ensino iniciou suas atividades pedagógicas em uma casa residencial, situada na Avenida Jaime Brasil, tendo o quadro do corpo docente formado por três professores para uma matricula inicial de 129 educandos. Em 7 junho de 1977, através do decreto nº 021, passou a denomina-se Escola de 1º Grau Lobo D´Almada, desta vez situada na Avenida Benjamim Constant, Nº 1453, sendo supervisionada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e mantida pelo Governo do Estado de Roraima.

Em 24 de abril de 1998, através do decreto nº 1966-E, passou a denominar-se Escola Estadual de Ensino Fundamental Lobo d´Almada sendo que teve muitas conquistas no ano de 2006 e 2007, dentre elas: Alto índice de aprovação no seletivo do CEFET-RR, Olimpíada Brasileira de Matemática, premiada em concurso de redação (CGU, Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa), concurso culturais ( peças teatrais e quadrilhas), entre outros. E no momento estão esperando a resposta para o funcionamento do Ensino Médio. A Escola Lobo D´Almada possui 59 professores para o Ensino Fundamental e Eja, quanto a formação dos professores que são graduados, e mestrados, especialista e doutores.

Ao entrevistar a coordenadora JULIANA DE SOUZA SILVA, nos fez entender que no ambiente Escolar precisa da cooperação de todos os funcionários para fazer um trabalho de melhor qualidade, que ela não fica esperando vir verbas para pequenos consertos, ela corre atrás e busca alternativa para realizar as tarefas da escola. Entrevistamos também o professor kennedy que dar aula de matemática e espanhol , ele nos conta que os primeiros meses foram mais difícil de lidar com as turmas, porem ele procura saber o nível de conhecimentos de seus alunos tira suas duvidas e percebem que seus alunos tem dificuldade de leitura e que atualmente os alunos estão imaturos. A diretora AURILENE DE FREITAS SANTOS, conta um pouco sobre ppp que foi elaborado pelos professores, alunos, conselheiros, líder, vice-líder comunidade

e a equipe administrativa e todo ano faz avaliação com pais e alunos, para saber como estão seu desempenho na escola. A Escola trabalha com muitos projetos, e chega livros para que possa esta auxiliando melhor seus alunos.A funcionaria mais antiga da Escola Lobo D´ Almada e a Maria do Carmos de oliveira moura ela começou a lecionar em 1978 e nois ano de 1990 a 2008 trabalhou na direção e na vice direção e atualmente ela trabalha como recepcionista, por ter tido problema nas cordas vocais deixou de lecionar, ela relatou que antigamente era melhor de dar aula por que os pais tinha domínio com seus filhos e tinham parcerias com os professores e alunos respeitavam os professores e hoje tanto os alunos como os pais não se importam com a educação. Hoje ela esta aguardando a sua aposentadoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com