TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem artificial

Resenha: Linguagem artificial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Linguagem Artificial

Esse tipo de linguagem é idealizada por seres humanos com o objetivo de facilitar a comunicação. Os exemplos de linguagem artificial vão dos mais simples aos mais complexos. Um exemplo disso é o internetês que se refere à linguagem usada no meio virtual onde as palavras são abreviadas, compostas por até cinco letras ou sinais. Não há pontuação, acentos, nem relação com normas gramaticais.

O maior exemplo desse tipo de linguagem atualmente é o Esperanto, criada com o objetivo de fazer um idioma fácil de aprender, politicamente neutro, que pudesse transcender as divisões nacionais e promover a paz e a compreensão entre as pessoas com diferentes línguas regionais e/ou nacionais. Tanto com objetivos utópicos quanto com objetivos simplistas, o esperanto é falado por cerca de 2 milhões de pessoas em mais de 100 diferentes países em todo o mundo.

Linguagem Coloquial

É uma linguagem utilizada no cotidiano em que não exige a atenção total da gramática, de modo que haja mais fluidez na comunicação oral. Na linguagem informal usam-se muitas gírias e palavras que na linguagem formal não estão registradas ou tem outro significado. Ou seja, essa linguagem é a que usamos no nosso dia-a-dia, mais espontânea e dinâmica, onde se permite gírias, apelidos, expressividade afetiva conseguida pelo emprego de diminutivos, aumentativos, interjeições e expressões populares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com