TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica

Artigo: Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  6.362 Palavras (26 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 26

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

APS- ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

SÃO PAULO

2013

ADILSON MENDES DE MEDEIROS, CLEITON VERISSIMO DOS SANTOS, DANIEL PAIVA DIAS GARCIA, KHALIL RIBEIRO MILKEM, RODOLFO DE PAULA

Gestão de Suprimentos, sua Inter-relação com a Administração de Produção e Logística

Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação, em disciplinas do 5º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação do Professor Leandro.

SÃO PAULO

2013

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

SÃO PAULO/2013

ADILSON MENDES DE MEDEIROS, CLEITON VERISSIMO DOS SANTOS

DANIEL PAIVA DIAS GARCIA, KHALIL RIBEIRO MILKEM

RODOLFO DE PAULA

Gestão de Suprimentos, sua Inter-relação com a Administração de Produção e Logística.

APROVADO EM ____/____/____

BANCA EXAMINADORA

______________________________________________________________

PROFESSOR ORIENTADOR: LEANDRO

______________________________________________________________

NOME DO PROFESSOR – EXAMINADOR

______________________________________________________________

NOME DO PROFESSOR – EXAMINADOR

AGRADECIMENTOS

Agradecemos, principalmente, a Deus, e aos nossos pais pelo apoio, à Universidade Paulista – UNIP, ao professor Leandro pela paciência, motivação e dedicação para que tornasse possível a conclusão deste trabalho. À entrevistada Jessica pela colaboração. E aos nossos amigos e colegas de classe pelo apoio.

DEDICATÓRIA

Aos nossos pais, por sempre nos apoiarem em todas as decisões, por nos ensinarem muito do que sabemos hoje, e por nos auxiliarem em todos nossos passos. À Universidade Paulista (Unip) por nos permitir tal realização.

“Um líder empresarial é um vendedor. Ninguém é capaz de motivar uma equipe e levá-la a uma atuação de excelência se não incutir os valores certos e fomentar uma cultura de busca por resultados com base em princípios e objetivos predeterminados.”

(Eike Batista)

RESUMO

Esta pesquisa de campo foi de grande importância para o desenvolvimento da visão critica e analítica dos alunos do curso de Administração de Empresas.Com o entendimento e a importância da Gestão Logística e Suprimentos, as empresas começam a utilizá-la de forma estratégica visando uma maior lucratividade nos seus processos. Buscando sempre uma melhor qualidade e lucratividade, consequência natural da redução de custos com a terceirização do processo. Que diante da experiência de trabalhar em grupo, tendo como meta selecionar uma empresa que envolva o tema pedido, e a partir desta seleção, poder desenvolver como uma equipe e entender o perfil da organização, sua denominação, sua constituição os dados e fatos relevantes. A natureza e o ramo de atuação da empresa, de modo a tentar se organizar ao máximo com os membros do grupo, para adquirir conhecimento sobre os principais produtos e processos, buscando demonstrar de maneira fácil e/ou clara sobre a composição da força de trabalho, os principais mercados e o ramo de atuação, quais os segmentos de mercado da organização e seus clientes-alvo, principais insumos e sua gestão da cadeia de suprimentos e inclusive seus concorrentes. E com a de divisão de tarefas, observação, visão crítica e analítica podemos ate sugerir o que consideramos algumas prováveis melhorias.

Palavras-chave: Gestão de Suprimentos e Logística.

ABSTRACT

This field research was of great importance for the development of analytical and critical view of the students of Business Administration. With the understanding and importance of Logistics and Supplies Management, companies begin to use it strategically towards greater profitability in their processes. Always seeking a better quality and profitability, natural consequence of reducing costs by outsourcing the process. That given the experience of working in a group, aiming to select a company that involves the subject application, and from this selection, can develop as a team and understand the profile of the organization, its name, its creation data and facts. The nature and field of activity of the company, so try to organize as much as possible with the group members to gain knowledge about key products and processes, trying to demonstrate easily and / or light on the composition of the workforce, major markets and business segment, which market segments of the organization and its target customers, key inputs and their management of the supply chain and even competitors. And with the division of tasks, observation, critical and analytical suggest What do until we consider some improvements likely.

Keywords: Supply Management

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.1 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com