TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memórias da minha infância

Seminário: Memórias da minha infância. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  Seminário  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

Memórias da minha infância

As lembranças da minha infância estão gravadas em minha memória, tão vívidas como se fossem no dia de hoje. Começo a considerar como vivi esse tempo sem cicatrizes. Apesar de calma e calada, eu era ativa, gostava de brincar e fazer as coisas.

Quando eu tinha 4 anos minha mãe conta que eu adorava o programa da Xuxa,eu gostava de ficar imitando as paquitas dançar.Assim que o programa começava ,eu logo corria para frente da TV e começava a requebrar minha mãe ficava encantada. Eu e minha Irma também gostávamos de dançar as musicas da Sandy e Junior,que eram um sucesso na nossa infância.

Gostava de brincar com minhas amigas e minha Irma de boneca,de fazer roupinhas e inventar historias para elas,ate minha avo entrava na brincadeira.Cresci como qualquer outra criança, buscando maneiras de desfrutar a vida: andar de bicicleta, brincar num balanço,jogar bola na rua, brincar de esconde-esconde, jogar as cinco pedrinhas, correr, pular, dançar. Ainda: brincar de roda, de fazer “piquenique”. Adorava também brincar de ser professora e dava aulas para minhas bonecas rsrs.Hum era tudo de bom!

Eu gostava muito de ir na escola, aquele lugar era incrível para mim, os colegas, as brincadeiras, todo aquele mundo de conhecimentos que eu ainda tinha para descobrir.Me lembro bem minha mãe me deixava na porta da sala de aula me dava um beijo e ia embora,eu ficava tão feliz com minha amiguinhas.O dia que a professora levava nós para assistimos filmes que era legal.Me lembro quando fui no passeio da escola,no bosque da cidade de Uberaba,tinha tantos animais um mais lindo que o outro,o que mais me encantou foi um miquinho,que fazia tanta graça para nossa turma.

E aos domingos, era tudo de bom,reunia toda a família em minha casa minha avo,meus tios,primos,era só alegria e descontração.

Nos dias de semana, depois que eu fazia as minhas tarefas, minhas amigas iam pra minha casa e nos sentava na calçada e ficávamos contando historias e minha mãe levava um lanche bem gostoso para nós.

Tenho boas recordações da minha infância, doces recordações!Mas nem tudo foi perfeito; quando eu tinha 14 anos minha avó foi ficando doente,dois meses antes de eu completar 15 anos ela faleceu,foi um período muito triste para mim, ate hoje sinto muitas saudades dela.Tirando essa parte os anos da infância foram os mais felizes.

Essas lembranças retomam como ondas que vão e voltam nas areias da praia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com