TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modernidade Reflexiva E Sociedade De Riscos

Ensaios: Modernidade Reflexiva E Sociedade De Riscos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO – UNEMAT

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

SOCIOLOGIA

PROF. DOTTO

01 JUL. 2014

BARBARA STEFFANY SABINO DA CRUZ

RESENHA: Modernidade Reflexiva e Sociedade de Riscos

Martins Ronei Ximenes Caracterização da sociedade moderna: Fontes do dinamismo da modernidade

Aspectos Fundamentais

Giddens questiona á pos-modernidade, que para ele oferece as pessoas oportunidades de uma existência segura e causar certa satisfação, porém junto vêm os problemas que são capazes de colocar em risco toda a sociedade como, por exemplo, as armas nucleares e a grande destruição do meio ambiente, onde o estado não é capaz de oferecer segurança adequada. Beck caracteriza esta sociedade como uma sociedade de risco.

No desenvolvimento do mecanismo se baseia o dinamismo e a modernidades. Giddens propõe mecanismos de desencaixes que são, fichas simbólicas como o dinheiro e sistemas peritos como médicos e advogados. Mecanismos esses que segundo Simmel dependem de confiança.

A sociedade atual moderna faz parte de uma nova geração, a virtual. Que é constituída da modernidade, que esta incorporada nos sistemas peritos. O que não é necessariamente um fator de exclusão social, dês de que as políticas públicas direcionem sua utilização ao atendimento que a sociedade demanda.

Critica

O artigo impõe que a modernidade trouxe muitas mudanças para a sociedade, tanto boas como ruins. Como o usa da internet que tomou uma grande massa, no cantado entre pessoas, nas trocas comerciais, que esta cada vez mais sendo utilizadas pelos individuas na tecnologia, na comunicação e informação.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »