TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação psicologia

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

MOTIVAÇÃO NO TRABALHO
A relação da motivação para o trabalho com as metas do trabalhador. ”                                                        Álvaro Tamayoe e Tatiane Paschoal

 A motivação no trabalho, se realiza pela orientação do empregado para fazer suas metas e persistir na sua execução até conseguir o resultado previsto ou esperado. Eles relatam que a motivação ao trabalho é levada a pessoa, que faz com competência suas devidas tarefas. O funcionário quer respeito para encontrar na empresa oportunidades para alcançar suas metas para mostrar seus objetivos através de sua atividade que eles fazem no trabalho.

Eles (Álvaro e Tamayoe) mostram no texto que as pessoas entra na empresa para fazerem coisas de seus interesses, eles não entram com a expectativa de aumentar os lucros dessa empresa, e sim para fazer seus objetivos em relação das suas coisas pessoais, se eles não encontrar na empresa essa satisfação que esperam, atingir eles iram se sentir explorados e não em relação de troca um com o outro (empregado e a empresa). Na empresa existem certas dinâmicas que é importante para realização da empresa e do funcionário para que sejam ajudados um ao outro. A motivação organizada entre os empregados de outro setor for de resultados coletivos, as estratégias de valorização mais apropriadas são aquelas que tem a ver com o clima de tolerância e opiniões, mas é necessário poder determinar esse perfil motivacional de cada empregado pois perfil motivacional dos empregados para, identificar as motivações predominantes e compartilhadas na empresa ou em setores.  etc...

O texto também mostra teorias, como a teoria endógena e exógenas e a primeira afirma com atitudes boas serão mais motivados na função de suas tarefas. A segunda concorda que, é quando o bom desempenho acontece é seguido por consequências boas. A estrutura motivacional de uma pessoa consiste no conjunto de motivações ou metas que o seu comportamento e a nas relações entre essas motivações. A análise mostra, diversas culturas, e a existência de dez tipos motivacionais.

Realização: Treinamento, promoções, avanços, Conformidade: Sistema de controle justo e eficiente, Estimulação: Trabalho desafiador, criativo, Segurança: Estabilidade no emprego Hedonismo: Atividades prazerosas relacionadas ao trabalho, Autodeterminação: Controle na execução do trabalho.... Ainda que a empresa não esteja disposta em desenvolver diferentes modos de motivacionais para seus setores.

 O texto afirma que a motivações pessoais não ficam únicas no nível teórico; elas passam a mostrarem os elementos para a função dos programas de motivação laboral. Os fatores exógenos da motivação podem ser mostrados de forma que a motivações pessoais dos funcionários.

Conclusão:

 O perfil motivacional do funcionário mostra o desenvolvimento de programas diferenciados de motivação dentro da empresa mostrando metas de muitos grupos e funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (170.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com