TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mulher Do Séc. XXI

Artigos Científicos: Mulher Do Séc. XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/8/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Anexo

A mulher do Século XXI

Quem somos nós e em que contexto estamos inseridas? Somos as mulheres do Séc. XXI e como mulheres somos convocadas a usufruir do legado deixado pelo movimento feminista; estudar, trabalhar e ser bem sucedida nesse trabalho; ser independente emocionalmente, financeiramente, sexualmente e resistir ao “domínio” masculino; ser melhores que os homens e ter os mesmos direitos que eles. Depois da queima do soutiens, da criação da pílula anticoncepcional e da conseqüente liberação sexual vieram o aumento das doenças sexualmente transmissíveis, a prática do aborto e a superficialidade nos relacionamentos que se tornaram descartáveis.

A mulher do Séc. XXI tem dupla jornada de trabalho, muitas após amamentação abrem mão da proximidade e da convivência com seu bebê e delegam a babás, berçários e creches a alegria de assistir aos primeiros passos, as primeiras palavras e as primeiras experiências de seus filhos, isso quando não abrem mão da maternidade, muitas por necessidade absoluta, outras por terem sucumbido a um estilo de vida que compete e ostenta.

A mulher tem múltiplos parceiros e muitas seguem o caminho da promiscuidade; o número de mulheres portadoras de HIV aumentou significativamente.

Mulheres eram musas que inspiravam os poetas e hoje são chamadas nas canções de cachorras, poposudas e outros termos imensionáveis, usados pelos compositores do nosso tempo, além de serem colocadas no mesmo nível dos objetos de consumo.

A mulher do Séc. XXI sofre violência doméstica e muitas são assassinadas pelos companheiros ou maridos; ela usa a beleza de suas formas para atrair a admiração e aceitação e usa a sensualidade como arma de conquista, desconhecendo as influências negativas que estão atraindo para seus relacionamentos afetivos.

Quem é você nesse contexto???

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com