TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição E Psicologia

Ensaios: Nutrição E Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Grupos alimentares

Grupo 1: Carboidratos.

Fazem parte desse grupo: arroz, cereais, pão, massa, batata e mandioca. Esses alimentos são a base da pirâmide alimentar, são alimentos energéticos, que são responsáveis pela a maior parte de

energia que precisamos. Estão inclusos a glicose, a sacarose, a maltose e o amido, que constituem os principais elementos dos alimentos ricos em carboidratos.

Grupo 2: Verduras e legumes.

Esses alimentos são ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e água e devem esta presentes diariamente nas refeições. Eles ajudam a regular o funcionamento do organismo e contribuem com muitos benefícios a saúde.

Grupo 3: Frutas.

Nesse grupo de alimentos destaca-se um grande conteúdo de agua, a presença de importantes vitaminas e uma variável porcentagem de açúcar. As frutas frutas possuem várias vitaminas e substâncias que trazem diversos benefícios para o organismo de quem a consume. A mais conhecida é a vitamina C presente na laranja, limão e na acerola. Ela é anti-oxidante e previne resfriados e gripes.

Grupo 8: Açucares e doces.

No topo da pirâmide alimentar temos os açucares e doces. São alimentos predominantemente formados de açucares, um tipo de carboidrato, cuja única função é fornecer energia, o que se torna dispensável para o funcionamento do organismo. Porém consumido em excesso pode aumentar o risco de doenças como obesidade e doenças crônicas não transmissíveis ,

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »