TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bicho De Sete Cabeças

Pesquisas Acadêmicas: O Bicho De Sete Cabeças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

 Analisar e descrever a “culpabilidade” do rapaz, da instituição e dos pais

No filme “O Bicho de Sete Cabeças”, Neto mostra ser um menino irresponsável e que não dá muita satisfação do que faz aos pais. Essas atitudes deixam os pais preocupados pois não sabem bem o que há de errado com ele, pensando sempre no pior. A instituição onde o menino é internado erra ao ponto de forçar o menino desde sua entrada e prender todos os internados lá, pois dão medicações erradas para que eles fiquem sempre mais fracos e quando há momentos de visitações, contam para as visitas como será a reação do internado dizendo ser culpa dos medicamentos, quando na verdade não é. Então os responsáveis são sempre enganados para não saberem o que há lá dentro e tentarem manter o máximo possível o internado no lugar. A culpabilidade já dos pais mostrada no filme é a questão de nunca tentarem ser mais presentes na vida do filho e procurarem saber o que acontece na realidade, tomando decisões precipitadas.

 Responder se pode ser aplicada a lei ao ato do rapaz e se seria correto ou não a internação. Responder se como a lei entende a situação apresentada no filme.

No caso tratado no filme, a lei não poderia ser aplicada ao rapaz, pois não há contato com ninguém superior para saber mais detalhes sobre o lugar e saber se é seguro ou não. A lei trataria a situação apresentada no filme antes de tudo com Neto sendo internado antes no hospital para enxergar os sinais demonstrados por ele e se fosse internado por internação compulsória, os responsáveis pelo menino deviam procurar antes superiores para pesquisar sobre o lugar, para ver se era aprovado pelo governo e até quem sabe, entrar dentro do lugar para ver como o filho seria tratado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com