TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bicho de sete cabeças

Por:   •  11/6/2015  •  Dissertação  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  1.020 Visualizações

Página 1 de 2

Bicho de sete cabeças

O filme retrata sobre um jovem, o Neto, na fase da adolescência que se deixa influenciar pelas amizades, onde dá início ao uso da maconha. Como o relacionamento com seu pai, o senhor Wilson, era muito difícil e sem comunicação, por causa do pai ser bem rígido e nunca tentava uma aproximação de forma mais amigável, tentando entender o que o filho poderia estar passando ou os lugares que frequentava.

Um dia o pai encontra um cigarro de maconha que caiu da blusa de Neto, foi por esse motivo recorreu a sua filha mais velha e conseguiram uma internação em um sanatório, o pai chama o filho para o acompanhar dizendo que vai visitar um amigo, nesse momento deixa o rapaz internado, que é segurado pelos enfermeiros, permitindo que o Neto passasse por um tratamento que não precisava. A revolta aumenta quando esta lá dentro e acaba infringindo as regras e por esse motivo passa por tratamento de choque e muita sedação, sendo tratado como louco, como o pai havia sido orientado pelo médico psiquiatra que Neto teria delírios e atitudes agressivas o pai acabou acreditando no médico e não deu a total atenção que o filho precisava e por esse motivo Neto foi tratado de forma indevida causando ainda mais revolta contra o pai. Desencadeando assim problemas mentais.

Um tempo depois ele sai da clínica, mas por conta de tanta medicação forte e tratamento de choque, ele não consegue ter uma vida tranquila, pois os delírios sempre vem atormenta-lo, até foi encaminhado a um emprego mas não consegue se desenvolver, passando mal pelas ruas.

Retornando aos velhos amigos vai a uma festa, quando tenta até um relacionamento com uma moça no banheiro, mas por ter se embriagado e se drogado acaba tendo um surto agressivo até que os donos da festa chamando a polícia o levam preso. Por conta da sua situação se agravar cada vez mais o pai volta a interna-lo em um manicômio, onde os internos ficam a todo momento sedados com medicamentos fortes.

Preso na clínica, Neto revoltado pela situação, começa a criar problemas, onde é perseguido por enfermeiro e levado a uma solitária, em uma das vezes tenta suicídio, colocando fogo dentro do confinamento, até que se pai consegue retira-lo deste lugar e arrependido de não ter tentado tratar o filho de forma diferente ao invés de deixa-lo nesses lugares.

REFERENCIA BIBLIOGRAFICA

Bicho de sete cabeças, diretora Laís Bondazki, Distribuído por Columbia Pictures do Brasil, Brasil, 1h e 14 min, 2 de junho de 2001.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com