TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho Da Sustentabilidade

Artigos Científicos: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

O caminho da sustentabilidade

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Ambiental- a forma de usar a natureza de uma forma que não a destrua.

Econômica- O uso racional de recursos como água, energia, papel, entre outros, é um expediente que, além de ser uma prática que colabora para a redução dos custos da empresa, diminui os impactos ambientais e ajuda a sociedade como um todo.

Social. Respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza.

Política- A politica é importante nesse processo, mais como é um processo que não conta a sua classe social a politica simplesmente se omite.

Cultura- Se isso não veio de mudança de valores desde a infância não ira adiantar.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

A primeira dimensão citada e a ambiental ele supõe que esse modelo de produção e consumo seja compatível com base material que se assenta à economia. A segunda e economia, o aumento da produção e do consumo com a economia com recursos naturais e recursos permissivos como fonte fosse de energia. Terceira e a social com uma sociedade sustentável supõe que todos cidadão tenham no mínimo uma vida digna.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A primeira seria a tecnológica, que acredita que o homem consiga desenvolver meios que superem o limite dos recursos naturais que temos hoje, a segunda seria uma mudança radical, mudar totalmente o modo como vivemos, diminuindo drasticamente o consumo, e a terceira possibilidade seria não conseguir fazer nada levando a fim a humanidade a extinção.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Usando o bom senso se unindo conscientizando a população ,as empresas ,ou até tendo que fazer isso a força obrigando os mesmo a não poluir nosso meio ambiente por menor que seja ,também fazendo com que aja um reutilização das grandes maioria de iténs que vão para o lixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com