TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIABO VESTE PRADA

Por:   •  20/10/2016  •  Resenha  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  1.631 Visualizações

Página 1 de 3

Filme: O diabo veste Prada


1 – Como você avalia a apresentação da candidata para o novo emprego? Relacione com a cultura da empresa.

Andréa a candidata à vaga da RUNWAY, recém-formada em jornalismo e sem nenhuma experiência na esfera da moda totalmente fora das características de uma empresa de moda, vestindo-se inadequadamente, de uma forma totalmente despojada, pois não possuía o perfil profissional para a mesma e não se preocupou em conhecer previamente a empresa e quem a liderava. Fica muito claro o contraste de perfil na cena inicia quando mostra as funcionárias da RUNWAY se produzindo para ir trabalhar, enquanto Andréa se veste de uma forma totalmente avessa. Conclusão: totalmente fora do perfil para trabalhar na RUNWAY, e principalmente para ser a assistente da Diretora Geral.  


2 – Como a nova funcionária se comportou diante das situações difíceis
e por que ela foi contratada e promovida?

Andréa foi contratada pela sua sinceridade na hora da entreviste caracterizando sua ética profissional e também o seu excelente currículo.

As situações difíceis foram superadas pela sua determinação, ela vestiu a camisa da empresa aceitando a nova forma de vida abdicando da sua vida pessoal se tornando uma funcionária eficiente e eficaz, assim conquistando a confiança da sua Gestora e sendo por ela promovida.

Algumas características observadas em Andréa: Obstinada, determinada, perseverante, motivada,  adaptável, antecipada etc.


3 – Quais características/traços a líder apresenta?

  • Aparência Pessoal
  • Agressividade
  • autoconfiança
  • Entusiasmo
  • Habilidade administrativa
  • Impulso de realização
  • Dominador


4 – Baseado nos estilos de liderança, que consta em nossa aula,
descreva o estilo de Miranda, justifique, e explique o que isso pode
causar nas pessoas e resultados da organização?

Em Miranda consta o estilo Autocrático, pois as decisões eram apenas dela, ela era centralizadora, ditava a forma de trabalho e os liderados não tinham participação.

O estilo de liderança predominante nas organizações tem reflexo direto no ambiente, nas relações de trabalho em geral e no desempenho do trabalhador, e pode-se presumir que o tipo de relação estabelecida entre líder e liderados possa ter reflexos no desenvolvimento e elevação do nível de stress do trabalhador.  Esse estilo de liderança produz nos colaboradores: o medo, a insatisfação(não executam as tarefas com satisfação e sim por obrigação), frustração, tensão, agressividade e também dificulta as relações de amizade, e dificilmente haverá espaços para iniciativas pessoais.O clima organizacional é de conflito.


5 – Houve assédio moral em alguma situação? Pesquise o tema explique
o que é e comente, justificando se ocorreu ou não e em que momento
aconteceu.

Assédio Moral consiste em violência psicológica, exposição a situação humilhante, constrangimento(xingamento, apelido, piada maldosa, palavra de baixo escalão, desrespeito público), isso durante a jornada de trabalho e no exercício de sua função.

1º Emily fala para Andréa: “O Departamento pessoal tem senso de humor”

Assédio: Constrangimento(Piada maldosa)

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (106.9 Kb)   docx (366.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com