TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fichamento Pai Rico Pai Pobre

Por:   •  2/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADES INTEGRADAS AGES

Campus de Jacobina

ELIZA CEDRODA SILVA

PAI RICO PAI POBRE

Fichamento apresentado no curso de Bacharelado em Psicologia, da Faculdade AGES de Jacobina, como um dos pré-requisitos para obtenção da nota parcial da disciplina Psicologia do Desenvolvimento Infantil.

Professora: Ms. Síria Lima Sampaio

Jacobina

2019

  1. REFERÊNCIA DA OBRA

KIYOSAKI, Robert; LECHTER, Sharon.Pai rico pai pobre. 67ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier,2000.

  1. CITAÇÕES DIRETA REPRESENTATIVAS

“Boa formação e notas altas não são mais suficientes para garantir o sucesso e ninguém parece ter se dado conta, a não ser nossos filhos.” (p. s/n)

“Simplesmente, são analfabetos financeiros e, sem o conhecimento de como o dinheiro funciona, eles não estão preparados para enfrentar o mundo que os espera, um mundo que dá mais ênfase à despesa do que à poupança.” (p.s/n)

“A única maneira de sair da ‘Corrida dos Ratos’ é provar sua proficiência tanto na contabilidade quanto no investimento, que são dois dos assuntos mais difíceis de dominar. ” (p.s/n)

Seu pai instruído o aconselhava a trabalhar para uma grande empresa. Seu pai rico o aconselhava a ser dono de uma grande empresa. Ambas as trajetórias de vida exigiam instrução, mas os objetos de estudo eram completamente diferentes. Seu pai instruído o incentivava a ser uma pessoa instruída. Seu pai rico o incentivava a contratar pessoas instruídas. (p. s/n)

“Uma das razões pelas quais os ricos ficam mais ricos, os pobres, mais pobres e a classe média luta com as dívidas é que o assunto dinheiro não é ensinado nem em casa nem naescola. Muitos de nós aprendemos sobre o dinheiro com nossos pais. ” (p.s/n)

“Um dos pais recomendava: ‘Estude arduamente para poder trabalhar em uma boa empresa. ’ O outro falava: ‘Estude arduamente para poder comprar uma boa empresa. ’ ” (p.s/n)

“É mais como se ela lhe desse um empurrão. Cada empurrão é a vida dizendo ‘Acorde. Quero que aprenda alguma coisa’. ”(p.s/n)

“Queria, na verdade, vencer, mas o medo de perder é maior do que o entusiasmo da vitória. No íntimo, só você saberá que não foi atrás disso. Você escolheu a segurança. ” (p.s/n)

“A verdadeira tragédia, contudo, é a falta de instrução financeira precoce, responsável pelo risco enfrentado pela pessoa comum da classe média. ” (p.s/n)

“Comece a cuidar de seus negócios. Fique no seu emprego, mas comece a comprar ativos reais, não passivos ou objetos pessoais que não têm valor real, uma vez que você os leva para dentro de casa. ” (p.n/s)

O mesmo quanto a andar de bicicleta. Ainda tenho cicatrizes nos joelhos, mas hoje ando de bicicleta sem pensar. O mesmo vale para enriquecer. Infelizmente, a principal razão pela qual a maioria das pessoas não é rica é por seu pavor de perder. Os vencedores não têm medo de perder. Mas os perdedores, sim. (p.n/s)

“Quanto melhor você se comunicar, negociar e lidar com esse medo da rejeição,tanto mais fácil será a vida. ” (p.s/n)

“ Está adormecido porque nossa cultura nos educa para acreditar que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. ” (p.s/n)

“Sem treinamento financeiro, frequentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Hoje precisamos de melhor informação. ” (p.s/n)

  1. TEXTO CRÍTICO

Robert Kiyosaki, autor do livro “Pai rico pai pobre” discute inicialmente como escolheu seguir os conselhos de seu pai rico e como essa decisão feita ainda em sua meninice contribuiu imensamente para que ele se tornasse um homem bem-sucedido. Ao logo da obra ele aponta os gatilhos que atrapalham e o que auxiliam os indivíduos a terem êxito financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (93.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com