TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MODELO DE PLANO DE INTERVENÇÃO

Por:   •  22/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

UNIEVANGÉLICA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS

GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA

CLÍNICA EM SAÚDE I

Acadêmicos: Allan Gabriel Pereira Mendes

Andreia Silva Alves

Elisângela Rosa Ferreira de Rezende

Juliana de Oliveira Rocha

Sara Stefhane Fortes Rodrigues

Sarah Ribeiro do Prado

Professor(a) Orientador(a): Jéssica Batista Araújo

                                                         

Anápolis 2021

TRABALHO DE CLÍNICA EM SAÚDE I

PLANEJAMENTO DE AÇÃO INSTITUCIONAL

Um plano de ação é uma forma organizada e que segue uma metodologia definida para definir metas e objetivos, as atividades que devem ser realizadas, apontar os responsáveis por desenvolver cada uma delas e acompanhar o andamento de um projeto, para que se possa atingir os melhores resultados.

Após inúmeras reuniões com as equipes envolvidas no PTS desenvolvido para Márcia e sua família, entendemos que umas das áreas que menos teve adesão tanto dela quanto de outras partes envolvidas foi no que tange seus problemas de relacionamento recorrendo inclusive, segundo depoimentos de vizinhos, em violência doméstica. Observou-se que o vínculo maior de Márcia foi com o Psicólogo que segue neste trabalho traçando um planejamento de ação institucional como disposto a seguir:

Em acordo com as demais equipes contatadas a participarem deste projeto, definiu-se que o ponto a ser trabalhado com mais destaque será a violência doméstica. Este trabalho deverá ser desenvolvido em duas partes:

  1. Atingindo a comunidade em que Márcia está inserida:

  • TEMA: MEU MOMENTO
  • Divulgação via outdoor, rádio e tv de ação social no CAPS (escolher tema e slogan) definir segundo a realidade da comunidade os dias e horários mais propícios para uma maior adesão;
  • Estudar questão de patrocínios para panfletagem;
  • Divulgação “boca em boca” e convite via ESF e usuários;
  • Cadastrar “todas” as mulheres da comunidade com idade igual ou superior a 15 anos;
  • Serão realizadas palestras seguidas de ações sociais articuladas com os órgãos competentes bem como demais segmentos da cidade.
  • Marcar reuniões de avaliação da equipe principal após cada evento;
  • A princípio serão 6 encontros mensais com ações sociais e ou lanches comunitários e¹ou de doações;
  • Distribuir panfletos sobre estatística da violência  doméstica, mais os tipos de violência e ainda constando o tel do Centro de Referência da Mulher bem como o da delegacia.

PRIMEIRO MOMENTO em conjunto ao Centro de Referência da Mulher e CAPS promover DIA DA BELEZA ( corte e escova, manicure, skin care, maquiagem... buscando aguçar a auto estima (articular parcerias com os salões da comunidade e entorno e ainda com SESC E SENAI), no mesmo dia inaugurar esta campanha:

  • PRIMEIRA PALESTRA: “NINGUÉM É MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ!”

SEGUNDO MOMENTO, Centro de Referência da Mulher e CAPS (UBS, SESC) promover DIA DA SAÚDE FEMININA (exames ginecológicos Papanicolau de prevenção de útero e raio X para prevenção de câncer de mama); saúde bucal; cuidados básicos dermatológicos;

  • SEGUNDA PALESTRA: “QUANDO A BOCA SE CALA O CORPO FALA”

TERCEIRO ENCONTRO trabalhar com Centro de Referência da Mulher e CAPS, a saúde mental em especifico. Realizar (almoço/jantar/lanche) buscar parceria com curso de gastronomia das faculdades da cidade, seguindo com dinâmica em grupo com o intuito de conscientizar que estar bem consigo mesma é essencial.

  • TERCEIRA PALESTRA: “SAÚDE MENTAL: O NOVO BASIQUINHO DAS MULHERES”

QUARTO ENCONTRO realizar o DIA DA SAÚDE do corpo e da alma. Buscar parcerias com EDA e demais escolas de dança do município, articular com faculdades de nutrição visando um despertar para uma alimentação mais saudável e para os cuidados com o corpo que afetam diretamente o emocional. Realizar oficinas de várias modalidades de dança: zumba, fit dance, capoeira. Também de ioga e pilates.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (120.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com