TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Nascimento

Artigos Científicos: O Nascimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  228 Visualizações

– O Nascimento da Psicologia Social

No intuito de auxiliar muitos estudantes que desejam conhecer o tema, o formato, o assunto deste TCC, estamos disponibilizando ele para download gratuitamente para esta finalidade. Este material está disponível na internet, em outras fontes, não sendo de autoria nossa.

Finalidade: Estudo

Autoria: Desconhecida

Tema: O Nascimento da Psicologia Social

Formatação: ABNT

Confira um pequeno trecho:

A Psicologia Social não-soviética tem em comum com a Sociologia burguesa a tendência a justificar a ideologia do capitalismo. Mas não se pode reduzir a Psicologia Social burguesa à sua função ideológica; ela também se ocupa de problemas reais, e dispõe de métodos para obter e elaborar a informação científica.

Segundo Kuzmin, a Psicologia Social tomou dois caminhos distintos: um tenta atender as necessidades da Psicologia; o outro, atende à política das classes dominantes (tal como a Sociologia burguesa). Assim sendo, torna-se difícil afirmar que a Psicologia Social está mais próxima da Psicologia ou da Sociologia.

Para Mansurov, a Psicologia Social surge graças aos êxitos das várias Ciências Sociais. Entretanto, reconhece que só esse motivo não foi o bastante; o que influiu mesmo foram os interesses ideológicos e políticos da burguesia.

Mansurov reforça a idéia dos que vêem a Psicologia Social como um ramo da Sociologia burguesa, pronta para defender a classe dominante do crescente movimento revolucionário da classe operária.

Segundo Pariguin (autor do texto), a Psicologia Social vai muito além desse caráter ideológico que alguns estudiosos tentam impor a ela. Seria medíocre acreditar numa Psicologia Social servindo apenas aos interesses de uma minoria.

- See more at: http://www.trabalhosuniversitarios.com.br/site/trabalho-gratis-resumo-nascimento-psicologia-social/#sthash.zThKG6c2.dpuf

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com