TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder (Maquieveliano) Versus A Autoridade De Cristo (o Monge E O Executivo)

Trabalho Universitário: O Poder (Maquieveliano) Versus A Autoridade De Cristo (o Monge E O Executivo). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 2

O poder (Maquieveliano) versus a Autoridade de Cristo (o monge e o executivo)

Para Maquiavel o poder é o maior desejo de todo ser humano, maior ainda do que dinheiro,e o individuo tudo pode fazer para alcançar ou permanecer no poder. Cristo apesar de ser o próprio Deus e por isso ter todo o poder em suas mãos, criou algo chamado livre arbítrio em que cada criatura (humanidade) tem o direito de fazer suas próprias escolhas sem que Ele exerça qualquer interferência.

Entenda que não é simplesmente por causa do livre arbitrio que defendo que Cristo usa da autoridade em vez do poder, mas é porque quando um cristão autentico lhe obedece não o faz por temer uma imposição coercitiva, e sim por acreditar e confiar em quem Ele é, obedecendo aquele que entregou sua própria vida numa cruz e derramou seu sangue inocente para que houvesse um plano de salvação, para que os que crêem Nele possam alcançar o perdão dos seus pecados, serem redimidos e receberem a vida eterna, como está escrito no livro sagrado, a Bíblia, no livro de João 3.16: '' Porque Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu seu filho unigenito para que todo aquele que Nele crer nao pereça mas tenha a vida eterna''.

Autoridade se baseia no amor, ao passo que o poder só é possivl quando se esta em um cargo ou posição que submete os demais. Lendo o livro OMonge eo Executivo obtém-se uma comparação clara do que quero dizer, o autor dolivro vai distrinchar a diferença entre poder e autoridade. Resumindo o que o autor fala é possivel simplificar daseguinte forma um rei exerce poder nos seus súditos, mas nem por isso ele tem autoridade, Jesus Cristo mesmo sendo o prórpio Deus veio ao mundo, atraves de uma família humilde de Jerusalém, , era um simples carpinteiro, que nao tinha portanto poder político, porém as suas palavras, a forma com as pessoas o respeitavam, o seguiam e o obedeciam, dava a ele Autoridade.

Partindo do que foi dito até agora seria justo dizer que o evangelho de Cristo aqui na Terra usou de marketing político, se quando Ele esteve aqui nao era principe, isto é nao tinha nenhum cargo, ou domínio de uma determinada região, Ele não estava aqui para obter poder, ou para permanecer no poder, mas estava aqui com toda sua autoridade para cumprir a promessa que Deus tinha feito de que enviaria o messias, ''cordeiro imaculado que tira o pecado do mundo'', profecia essa dantes escrita no velho testamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com