TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É A PSICOLOGIA

Tese: O QUE É A PSICOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Tese  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

NTRODUÇÃO:

Abordaremos através de pesquisas bibliográficas e leitura de artigos sobre conceitos de miomatose uterina, tipos de miomas, possíveis causas e sintomas, métodos de diagnósticos mais utilizados, fatores predisponentes, indicação de miomectomia e ou histerectomia e em que situações esses procedimentos são indicados, abordando os riscos e os benefícios de cada procedimento.

Essa atividade aborda ainda, conceitos básicos de Psicologia embasadas em pesquisas e a realização de estudo no CID 10 para melhores esclarecimentos sobre os transtornos da personalidade que acometem cada vez mais pessoas em todo o mundo.

Tão importante quanto este conhecimento teórico obtido nas pesquisas, e discussões em grupo, é a consciência que vamos construindo passo a passo, ao longo deste desafio que nos foi proposto enquanto acadêmicos em Enfermagem, e nos permite refletir sobre como deveremos agir frente a uma situação que não será hipotética mas ,que serão desafios reais e frequentes em nossa profissão e a conduta do enfermeiro e de toda a equipe deve sempre acolher o paciente, respeitando-o como um todo de forma que este, possa sentir-se realmente acolhido e tenha plena confiança na equipe multiprofissional.

2. O QUE É A PSICOLOGIA.

A psicologia é a ciência que estuda os processos mentais, sentimentos, pensamentos, razão, inconsciente, e o comportamento humano. Para estes fins há vários métodos, como a observação, estudos de caso, estudos em neuropsicologia entre outros estudos multidisciplinares. Outro objeto de estudo da psicologia são as personalidades desviantes, com comportamentos inadaptáveis, chamados de patologia. A psicologia procura explicar, prever e modificar os comportamentos.

A psicologia é uma ciência considerada das áreas sociais, ou humanas, portanto é estudada tanto em métodos quantitativos como em métodos qualitativos. Estes métodos aplicam-se ao estudo dos processos psíquicos, geradores de comportamentos. Os estudos clássicos em psicologia baseavam-se justamente nos comportamentos, que eram diretamente observados, que faziam com que o psicólogo inferisse um processo psíquico; porém, com os avanços das neurociências, na atualidade, também é possível, mesmo que rudimentarmente, estudar os processos psíquicos na sua origem. A introspecção é outro método para chegar aos processos conscientes, e a livre-associação aos processos inconscientes. Existem vários outros métodos desenvolvidos, cada um para estudo de um ou mais processos mentais.

Cabe à psicologia estudar questões ligadas à personalidade, à aprendizagem, à motivação, à memória, à inteligência, ao funcionamento do sistema nervoso, e também à comunicação interpessoal, ao desenvolvimento, ao comportamento sexual, à agressividade, ao comportamento em grupo, aos processos psicoterapêuticos, ao sono e ao sonho, ao prazer e à dor, além de todos os outros processos psíquicos e comportamentais.

3. MIOMATOSE UTERINA

Segundo Dr. Michel Zelaguett (2007), medico ginecologista e especialista em miomas diz que os mesmos também são conhecidos como fibroma, fibromiomas, leiomiofibroma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com