TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que são Direitos Humanos?

Pesquisas Acadêmicas: O Que são Direitos Humanos?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de caso concreto

Dia 20/08/13

Disciplina: Introdução ao Estudo do Direito

Aluno: Eduardo Teles de Souza

Matricula:2013.07.30247-5

Turma: 3049 Cód. CCJ105

Os Direitos humanos são os direitos e garantias individuais concedidos ao homes no convívio social, para que não sejam eles explorados, assegurando ao cidadão da sociedade emergente, o convívio harmônico entre os membros que a compõem.

A sociedade moderna que começa a se configurar no século XVII, nos Estado Unidos Da América, com a afirmação do estado de direito, formula no estado da Virginia em 1776 a primeira “Declaração Dos Direitos Humanos”, Que só viria ter maior visibilidade em 1789 por causa da revolução francesa.

Contudo esse foi apenas o inicio formal da luta por igualdades de direitos ou até mesmo pela vida, devido as atrocidade cometidas por quer exerce dominação, seja ela legitima ou não, sobre homem livre. Esse fato marcante na historia mundial inspirou muitas nações a dar um salto em direção a construção do estado de direito através das constituições que objetivavam ajudar a sociedade moderna trazer uma ordem e progresso almejada até os dias de hoje.

Os direitos humos são uma ferramenta fundamental na construção do estado de direito, proporcionando ao homem exercer seu direitos, garantias resguardados por lei descentralizando o poder através dos processos democráticos, assegurando o direito do cidadão a pinar nas causas do estado constitucional.

Diante desse instrumento da democracia humana, é evidente a luta para que se faça cumprir os direitos adquiridos ao longo de tantos anos; o processo de globalização e a evolução dos meios de comunicação são grande aliados dos direitos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com