TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Comunicação

Por:   •  13/5/2023  •  Resenha  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

 

 

 

Disciplina: Comunicação e Expressão Oral

Docente: Áurea da Silva Pereira

 

Nome da aluna: Larissa Dos Santos, Isabel Tuer Santos Guedes, Juliana Silva de Andrade, Fernanda Cristina de Menezes Thomé, Miqueias Araújo Pinto,

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Bordevane, Juan E. Diáz. O que é comunicação. São Paulo: Brasiliense, 2006, cap.3.

ASSUNTO

O capítulo aborda as fases e funções do ato de se comunicar, podendo ser realizada por meio de diferentes canais, como escrita, fala, linguagem corporal, a comunicação não verbal e o uso de tecnologias de informação e comunicação. E deixando claro o quanto a comunicação é essencial para o desenvolvimento das relações interpessoais, contribuindo para o sucesso na carreira, transmitindo valores, tradições, para expressar nossas emoções, e tantas outras coisas.

OBJETIVO

Descrever que a comunicação é a maneira pela qual compartilhamos experiências, conhecimentos, emoções e informações. Em diversos ambientes, como diálogos entre pais e filhos ou em um teatro, a comunicação assume diferentes formas, mas sempre desempenha um papel fundamental na transmissão de mensagens. É por meio da comunicação que nos conectamos com os outros, expressamos nossas ideias e sentimentos, e construímos laços significativos. A compreensão clara e efetiva da comunicação é essencial para estabelecer relações saudáveis e bem-sucedidas em todos os aspectos da vida.

TESE

O autor traz informações sobre a comunicação e como ela se dá, ou seja, os elementos que a compõem, sua importância para as relações humanas e como se contribue como agente transformador da realidade. A comunicação, de fato, é um processo multifacetado que ocorre ao mesmo tempo em vários níveis, consciente, subconsciente e inconsciente. A comunicação esta contextualizada na sociedade como também a relação entre comunicação e socialização.

 

ARGUMENTOS

A comunicação é uma ferramenta poderosa que nos permite compartilhar de toda ou qualquer forma, qualquer coisa que desejarmos. E com isso a habilidade de se comunicar efetivamente, é fundamental, para assim expressar nossa identidade, influenciar os outros e construir um mundo mais conectado e compreensivo.

INTERPRETAÇÃO

Estamos Diante de um texto rico em seus detalhes quanto ao objetivo de elucidar aos seus leitores o que corresponde o ato de comunicar, os elementos que compõem a comunicação, o que a torna compreendida, ou seja, isso depende de quem comunica, como comunica, mas também recebe interferencia das mesmas variáveis por quem ela é destinada.  

PROBLEMATIZAÇÃO

A problematização da comunicação pode estar relacionada a falta de habilidades assertivas na comunicação, podendo haver dificuldades na expressão de pensamentos ou necessidades, levando a mal-entendidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (65.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com