TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATORIO ESTAGIO

Por:   •  19/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Estágio Profissional IV

Estagiaria: Marcia Silva de Oliveira de Souza

Matricula: 11100206

Supervisora: Michele do Nascimento Santos.

Relatorio do dia 12/09/22

Nossa supervisora nos deu instruções sobre técnicas da Terapia Cognitiva Comportamental do livro aprendendo a TCC. Falamos sobre a Seta descendente, depois foi realizado um simulado em dupla onde os estagiários fizeram atendimentos.

Meu paciente tem 24 anos trouxe uma demanda de medo de falar em publico, evita estar em ambiente com muitas pessoas, sente extremo desconforto, nervosismo, medo de rirem dele por algo errado que possa fazer ou falar, e durante a pandemia e depois da perda de seu avô vem se intensificando. Não tem conseguido se relacionar, tem se isolado das pessoas, sente que quando estar em ambiente vai ter que se interagir de alguma forma com outras pessoas, e só de pensar nisso sente pânico. Por esse motivo decidiu buscar ajuda na terapia. Apliquei a técnica da Seta Descendente para saber a raiz do que estava por traz daquele pensamento. O que fazia ele pensar que as pessoas poderiam rir dele? Disse não querer ser motivo de chacota das pessoas. O que isso diz ao teu respeito? Que sou uma pessoa insegura, medroso e tenho medo de errar em público. Como isso te afeta? Me sinto vulnerável e desconfortável. Perguntei se houve alguma vez que ele imaginou antes de ir a algum evento com amigos que isso iria acontecer e não aconteceu? Sim, fui a uma festa e nada doque imaginei aconteceu. Como você se sentiu? Me senti bem. Mas prefiro evitar porque pode acontecer e não quero me expor.

Procurei investigar se isso acontecia na infância, disse que começou na adolescência. Foi observado pensamento disfuncional, incapacidade de lidar com situação de interações sociais com o desconhecido, fazendo com que se sinta vulnerável e provocando sentimento de medo e desconforto, instabilidade e comportamento de isolamento.

Segundo, Emry e Greenberg (1985) e Ellis (1962) Devemos intensificar o pensamento e fazer teste de realidade e corrigir os conteúdos distorcidos e as crenças disfuncionais que vai ajudar o paciente a perceber que na maioria das vezes ele estava hipervalorizando negativamente uma situação e desvalorizando sua capacidade de enfrentamento da mesma situação.

A reestrutura cognitiva tem por objetivo ensinar o paciente a observar e controlar os pensamentos irracional e negativo. Deve fazer exame das evidenciais que vão resultar em redução sintomáticas da Fobia Social. A terapia e a Farmacologia são as principais intervenções que produz resultados.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com