TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO ANAMNESE

Por:   •  8/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 4

UNIME

ROBERTO LIMA MACHADO

PSICOLOGIA

4 SEMESTRE/NOTURNO

ANAMNESE

CASO 1

    1.  IDENTIFICAÇÃO

NOME: LUCAS SILVA SANTOS                        SEXO: MASCULINO

IDADE: 10 ANOS                                                DAT. NASC: 25/09/2010

COR: PRETA                                                      RELIGIÃO: CATÓLICA

ESTADO CIVIL: SOLTEIRO

MÃE: ANDRÉA CELESTE SILVA                       PAI: AUGUSTO SILVA SANTOS

2. QUEIXA PRINCIPAL

AVALIAÇÃO DA ESCOLA: Falta de atenção nas aulas, gosta muito de se isolar, por gostar de ficar muito sozinho, acaba sendo um motivo de chacota pelos colegas de sala, o pai é muito exigente quanto ao seu desempenho na escola, possui uma carência emocional, que vem preocupando seus pais.

     3. HISTÓRIA PESSOAL

A Gestação- Foi uma gestação calma e sem riscos nenhum, sua mãe trabalhou até os últimos meses; o parto foi normal; foi uma gravidez inesperada, segundo a mãe de Lucas o pai ao saber da gravidez não aceitou logo de primeira, mas ao longo dos meses foi aceitando a ideia de ter um bebê. Não usou nenhuma medicação na gravidez, apenas algumas vitaminas exigidas pelo médico. Sem uso de quaisquer drogas.  

A Alimentação- Amamentou-se no peito até uns 10 meses, teve dificuldades na sucção, demorou um pouco para sugar.  

Alimenta-se adequadamente? Costuma não ter horários certos para comer suas refeições. Segundo a mãe ele é cobrado por não comer nas horas corretas das alimentações. Mas certamente por não ter paciência acaba deixando ele a vontade.

LINGUAGEM

Começou a falar com 13 meses, mas com muita dificuldade de vocabulário, teve problemas com sua fala correta, só veio a começar a falar as palavras certinhas quando começou a frequentar a escola.

DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR

Lucas ficou sentado sozinho com 8 meses andou 2 meses depois, ou seja, 10 meses; não teve nenhuma dificuldade para desenvolver esses níveis de desenvolvimento motor.

SONO

Ele não costuma ir dormir muito cedo, passando as vezes das 0hs; divide o quarto com seu irmão, mas não dorme sozinho de jeito nenhum, costuma ir para cama dos pais no meio da noite, são raras as vezes que ele dorme sozinho; isso ocorre desde os 3 anos de idade.

SOCIABILIDADE

Lucas tem dificuldade para fazer amizades com os coleguinhas, mas acaba brincando com eles, sem brigas, divide os brinquedos, e é uma criança bacana.

INFORMAÇÕES E COMPORTAMENTOS SEXUAL

Ele nunca teve curiosidade por estes assuntos, também não é um assunto bem frequentes, sua mãe explica a diferença entre menino e menina.

DOENÇA

Quando mais novo teve sarampo, mas devido aos cuidados de sua mãe ele reagiu bem e logo ficou curado.

4. HISTÓRICO EDUCACIONAL

ESCOLARIDADE

Cursa o 3º ano e tem muita dificuldade de compreender os assuntos em sala de aula, dificuldades de diversas matérias, principalmente a leitura, não é uma criança dedicada, e por isso a mãe sempre recebe bilhetes da escola para ajudar ele em suas tarefas escolares. Na escola ele é bastante quieto, comportado, está sempre prestando atenção nas aulas, não é muito de falar, por ser muito tímido, acaba se isolando dos demais colegas. Lucas também não é de participar de atividades físicas, que exijam um pouco de esforço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com