TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho

Por:   •  12/3/2019  •  Resenha  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

O conjunto das ocupações profissionais realizadas por alguém para alcançar um determinado fim ou propósito, sendo determinada como trabalho, é uma das atividades mais principais de nossas vidas, pois exige de cada um muita energia e de muito tempo para a realização, podendo até pensar que o espaço que o trabalho ocupa em nossas vidas é algo inquestionável.

Todos nós temos uma motivação para trabalhar, seja por uma realização pessoal ou em outros casos por necessidade financeira, devendo então ser algo que gerasse em todos os trabalhadores satisfação de fazer o que se gosta, gerando menos sentimento de obrigação e como consequência resultar até no aumento da produtividade.

Uma importante questão a ser citada é que o trabalho, seja qualquer um, deveria ser fonte de realização, e não com fim único, o salário.  Este deveria ser apenas uma forma de remuneração e consequência natural de um bom trabalho. Onde todo ser humano deveria saber, entender e encontrar o verdadeiro sentido do trabalho, para a questão de salário ser compreendida por todos, e não ser mas uma questão relevante nesse sentido. O trabalho então deveria deixar de ser simplesmente uma atividade, e deveria ter um porquê, uma finalidade e um valor.

Cada indivíduo que exerce, seja qual for a atividade, está vinculado a quem ele é, e qual o valor que ele tem no mundo, deixando apenas de ser uma forma de sobrevivência e passando a ser uma forma de interação do ser humano com a sociedade, sendo assim, o homem se transforma e é constantemente transformado.

Para qualquer cidadão trabalhador o trabalho é componente de um processo subjetivo que inclui tanto uma história do trabalhador como a forma que ele lida no meio social que o cerca.

O trabalho possui várias ligações e se fizermos uma pesquisa em campo numa sociedade, cada indivíduo cítara uma forma em que vê este termo. Por exemplo, para algumas pessoas pode ser citado que é algo satisfatório, algo que escolheu, estudou, batalhou para estar exercendo determinada atividade, muita das vezes um sonho. Para outros, pode ser algo relacionado à sobrevivência, sendo às vezes uma tortura e obrigação, gerando vários sentimentos ruins e até mesmo acarreta em um adoecimento.

A relação que vemos de homem e trabalho é caracterizado por vários marcadores sociais, como: geração, cor, raça, origem, seja rural ou urbana, inserção em organizações privadas ou públicas, grau de escolaridade, relação de gêneros, entre outros.

Conclusão: 

O trabalho é visto como algo de interação do homem com a sociedade, é visto também como algo motivador ou como insatisfatório, é algo que inclui você na realidade, seja com seus próprios projetos e com outras atividades que fazem parte do seu espaço.

Visto como o que muda o mundo e o indivíduo, com o passar dos anos. Onde cada um é caracterizado por um significado, mas que todos nós precisamos.

Todos deveriam compreender e gostar, afinal todo tipo de trabalho é válido, temos que diminuir nossas discriminações com nós mesmo e com o próximo, e entender que todos são importantes, e saber respeitar e ter empatia com aquilo que o outro produz, seja para utilizarmos e consumirmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com