TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Psicologia de Saúde

Por:   •  3/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 2

Psicologia e Saúde I[pic 1]

ATIVIDADE PARA AULA 26/09/22 - PSICOLOGIA E SAÚDE I[pic 2]

Objetivo da atividade

A seguinte tarefa permite aos alunos compreenderem melhor a relação entre o arcabouço teórico sobre um assunto e a prática da atuação por meio de várias visões ou perspectivas diferentes. Trata-se de uma atividade colaborativa que busca enriquecer o repertório do aluno sobre determinado assunto, a partir do olhar de seus pares.

Descrição da atividade

- A partir da discussão das respostas encontradas pelo grupo na atividade anterior, assistam à live do conselho federal de psicologia indicada no link enviado e discutam as seguintes questões:

  1. Quais as principais necessidades e demandas que um psicólogo deve priorizar ao exercer seu trabalho no sus?

Resposta: se faz necessário o profissional adquirir competências específicas para dar conta da complexidade das demandas e entender o atendimento na forma coletiva. profissional deve ser um mediador da promoção à saúde mental para além do consultório, analisar e atender de forma individualizada, compreendendo o meio sociocultural que essa população vive.

- A partir da pesquisa realizada por vocês com pessoas próximas, o quanto vocês entendem que o trabalho de um psicólogo da saúde é conhecido de fato? O que acham que falta para que a sociedade entenda melhor as possibilidades do trabalho da psicologia no contexto da saúde?

- Relacionem os conceitos de integralidade, equidade, interdisciplinaridade e proposta biopsicossocial, já aprendidos em aula, com a live assistida e a conclusão do grupo sobre como essa proposta pode ser cada vez mais desenvolvida nos campos de trabalho do psicólogo dentro do sus.

- Preencham o quadro abaixo, com as conclusões do grupo sobre a atividade e a live assistida.

  1. se faz necessário o profissional adquirir competências específicas para dar conta da complexidade das demandas e entender o atendimento na forma coletiva. profissional deve ser um mediador da promoção à saúde mental para além do consultório, analisar e atender de forma individualizada, compreendendo o meio sociocultural que essa população vive.

PARTE 2 - SÍNTESE: NOSSA CONCLUSÃO SOBRE A LIVE ASSISTIDA É:

[pic 3]

        

[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (157.1 Kb)   docx (345.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com