TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O problema dos ciúmes

Artigo: O problema dos ciúmes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Artigo  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

UM TEXTO PARA OS CIUMENTOS DE PLANTÃO

"O ciumento passa a vida tentando descobrir o segredo que irá destruir a sua felicidade."

Desde que li essa frase em algum canto de página perdido, minha vida mudou – para melhor. Sabe, ciúmes é uma coisa perigosa. Se não soubermos como lidar com esse sentimento que tanto nos assombra, podemos colocar tudo a perder. O ciúme é nada mais que desconfiar de que você é capaz de fazer o outro feliz. Estou errada?

Começamos um relacionamento e tudo é perfeito até o momento em que vemos a outra pessoa olhando para o lado. Mas e aí? Você vai dar um escândalo, chorar e brigar porque ele está olhando para outra pessoa? Fala sério, isso é hipocrisia. Nós gostamos do que é bonito. Música, arte, filme, seriado, comida, pessoas. Tudo aquilo que tem uma boa aparência, chama nossa atenção. Admirar não é pecado algum, pelo contrário, é completamente comum.

Estar com alguém é abrir mão de todas outras pessoas, é mostrar ao mundo que aquela pessoa é o suficiente para te fazer feliz. E não é por isso que ambos vão andar com um tapa olho e só vão se admirar eternamente. Acho que é até sadio, quer olhar, olha sim. Mas que ele olhe pensando "Muito linda, mas nada se compara à minha garota". E é isso que ele vai pensar se gostar de ti de verdade.

Nós devemos ter mais auto confiança, isso é uma regra básica para o sucesso em um relacionamento. Se você confia no seu potencial, não tem porque se sentir ameaçada por qualquer outra pessoa. Você tem que confiar que você é boa o suficiente para mantê-lo sempre ali, contigo.

Eu sou meio estranha, digo, estranha mesmo. Sempre disse a meus amigos que os relacionamentos deveriam ser da seguinte forma: duas pessoas que se gostam, mas não firmam ''contrato'' algum. Um não restringe o outro a nada, e vice e versa. Sabe porque isso seria interessante? Porque a partir do momento em que a liberdade começasse a incomodar, eles teriam a certeza de que era amor. A liberdade prende mais do que o amor, pense nisso. Deixe alguém livre para que ele perceba o valor que um abraço apertado tem. Nada melhor do que perceber que a pessoa tem vontade de estar ao seu lado mesmo tendo milhões de outras oportunidades por esse mundo fora. Estou mentindo?

O ciúme é arma dos inseguros e eu sei disso. Os seres humanos são inseguros, sem exceções. Sempre achamos que vamos falhar, que vamos nos decepcionar; temos um problema imenso em depositar esperanças e esperar lucros de tal investimento. A verdade é que um relacionamento nada mais é do que depositar expectativas e sonhos em uma pessoa que você não tem certeza alguma. Sim, você leu corretamente. Não temos certezas, apenas vontades. A vontade supera qualquer receio de que dê errado, a vontade é maior do que o medo.

O problema do ciúmes é que quem o sente, sofre em dobro. Sofre com a insegurança, o medo, o receio e com as fantasias que cria em sua própria mente. O ciumento vive um universo paralelo onde o mundo conspira contra ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com