TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obesidade

Projeto de pesquisa: Obesidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  10.552 Palavras (43 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 43

Introdução

O corpo humano é uma máquina maravilhosa. As células, os tecidos, os órgãos, os sistemas, tudo trabalha de forma integrada, em perfeita harmonia. É uma construção incrível, que funciona de modo automático, sem que precisemos pensar para que nossos olhos pisquem ou que nosso coração pulse. Quando todos os órgãos cumprem sua função corretamente, dizemos: "estamos com saúde". Entretanto, até um bebê, nas suas primeiras semanas de vida, pode sentir algo desagradável:

a doença.

Todas as manifestações do corpo, inclusive as doenças, são mensagens que o nosso organismo envia do que está se passando em nossa alma. Sabendo "ler" estas mensagens, temos poderosas ferramentas para o autoconhecimento e, conseqüentemente, para a cura das doenças.

Antes mesmo de um indivíduo verbalizar seus pensamentos ou sentimentos, o corpo, através do sistema nervoso, transmite impulsos que geram movimentos musculares imperceptíveis. Esta comunicação não-verbal conta sobre o que se passa dentro do indivíduo. Portanto, através do conhecimento desta comunicação não-verbal de si mesmo e das outras pessoas, é possível entender os porquês de problemas pessoais ou de saúde.

O corpo físico é como um anteparo onde se projetam as emoções. Emoções negativas somatizam-se em forma de doenças, a curto ou longo prazo. O inconsciente relaciona universalmente a função de um órgão a uma emoção equivalente. Por isso, devemos solucionar as questões problemáticas o mais rápido possível, impedindo o inconsciente de se comunicar através da doença para nos alertar sobre nossa conduta.

Essa é a Linguagem do Corpo, ciência milenar que resgatei durante anos de estudo, debruçando-me sobre medicina chinesa, egípcia, encontrando ecos modernos na psicossomática, na psicanálise, na neurolingüística e na medicina holística em geral.

Hoje em dia, os médicos estão percebendo cada vez mais que é preciso tratar o paciente como um todo, tanto nos seus aspectos físicos quanto nos psicológicos e espirituais, para se obter a cura. E constatam, na grande maioria dos casos, a eficiência dessa abordagem. Mas, para isso, é preciso estudar muito, conhecer profundamente o ser humano.

Estou propondo, caro leitor, uma forma que vai resolver definitivamente seu problema da obesidade e qualquer outro problema de saúde e de estética que você tiver, bastando se dar a oportunidade de percorrer este caminho.

Todo aquele que busca, encontra uma resposta, mas nem sempre aceita ou compreende a resposta que recebe.

Muitos anos se passaram, até eu compreender isso. Os conselhos que eu dava para as pessoas nem eu mesma seguia. Acreditava que estava colocando em prática o que tanto pregava, mas me indignava ao ver meu corpo se transformando em obeso ou, em muitas épocas, repleto de gorduras localizadas, flacidez e celulite. Isso me fazia refletir que eu ainda não havia compreendido o que seria praticar mudanças internas, ou seja, mudanças que se refletem no comportamento e na erradicação de vícios de pensamentos, causadores de certas emoções nocivas ao organismo, provocando doenças e problemas estéticos.

Depois de muitos estudos, de ministrar cursos e palestras, e de milhares de atendimentos, comecei a colocar em prática o auto-amor e o auto-respeito. Assim, finalmente, meu corpo sorriu, emagreceu e dispensou gorduras e celulites de minha silhueta.

Quero mostrar com isso que a Linguagem do Corpo nos fornece um guia completo de nossa personalidade, caráter, sofrimentos secretos ou mesmo alegrias do coração. O corpo nos revela, em cada pedacinho, o todo de nossa essência e cabe a nós reaprendermos a entendê-lo, para assim mudarmos aquilo que guardávamos inconscientemente contra nossa própria vida.

Quando nos agarramos à crença da hereditariedade, todas as portas se fecham e nada pode ajudar ninguém. As pessoas se tornam escravas do tempo e da genética, e descartam soluções alternativas. Saiba que a ciência médica avançou destemidamente, e muitos livros já foram escritos por médicos, que comprovam que o corpo fala, ouve e pode ser transformado com a ajuda de nossa consciência. O médico americano, dr. Paul Pearsall, diz em sua obra Memória das Células1 que o ser humano deve ouvir mais o coração e saber usar a força misteriosa que existe nele, capaz de mover máquinas e transformar ambientes com apenas a energia desse órgão. Outro médico renomado, inglês, dr. Douglas Baker, escreveu Anatomia Esotérica2 em que define muito bem a ligação do corpo físico com a mente, mostrando fisiologicamente o que uma concentração mental é capaz de produzir em nosso corpo.

Desejo, portanto, com esta pequena obra, facilitar a sua compreensão da Linguagem do Corpo3 e fazer com que você consiga se desprender de crenças errôneas e valores prejudiciais

Com isso, você conseguirá se desapegar de certas pessoas e situações que o fazem engordar.

Caro leitor, caso queira saber mais sobre o assunto, você encontrará muitas informações importantes sobre os significados psicológicos dos problemas estéticos, obesidade, etc. no meu livro Linguagem do Corpo 2. E o CD de relaxamento e indução psíquica que acompanha esta obra também o ajudará em sua transformação interna, abrindo as portas do seu ser e quebrando os bloqueios e resistências inconscientes, que o impedem de emagrecer.

Boa Sorte, querido leitor.

E fique com Deus!

1 Pearsall, Paul. Memória das Células, Editora Mercuryo, São Paulo, 1999.

2 Baker, Douglas. Anatomia Esotérica, Editora Mercuryo, São Paulo. 1993.

5 Cairo, Cristina. Linguagem do Corpo, Editora Mercuryo, São Paulo, 1999

A obesidade

O que é a obesidade? A obesidade é uma doença? É o reflexo de um desvio de comportamento? Ou é apenas uma questão de estética, cujos padrões variam de acordo com locais, moda ou épocas?

Obesidade é um assunto polêmico, tanto em suas causas quanto em soluções. Dentre os profissionais de saúde, alguns colocam a causa em problemas orgânicos, como disfunção da tireóide ou problemas hormonais e de metabolismo, outros, em problemas emocionais.

Para se emagrecer, vários são os métodos difundidos. Dietas, grupos de acompanhamento, cirurgias para diminuição do estômago, cirurgias plásticas, lipoaspirações, spas, remédios para cortar o apetite, para aprisionar a gordura do alimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.9 Kb)  
Continuar por mais 42 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com