TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observação de psicologia- criança 2ª infância

Por:   •  17/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de observação:

- Gênero: Masculino

- Idade: 5 anos

- 2ª infância

Durante a explicação da professora o menino não mostra interesse e fica conversando com seus colegas. Ele não faz as atividades como a professora pede.

Mostra interesse pelas brincadeiras, tem mais contato com os outros meninos, evitando as meninas. Nota-se as brincadeiras de lutinha com outros meninos. Ações típicas da 2ª infância, se identifica com outros do mesmo sexo.

Esse menino faz algumas “gracinhas” para chamar atenção dos colegas (incluindo as meninas), conversa bastante com os meninos. Ele se distrai muito fácil, tanto com as meninas quanto com os meninos, mas com as meninas ele só observa o que elas fazem enquanto com os meninos ele tenta interagir.

No momento em que a professora da uma atividade de coordenação motora, ele não tem um desempenho bom. Talvez seja porque ele não gosta de tal atividade.

A professora mudou ele de lugar, tirando do lado dos seus amigos, mesmo assim ele continua brincando e falando, mas sozinho. Houve a relação com as meninas (enquanto está afastado dos meninos), estão brincando. A professora pede atenção e que todos olhem para ela e ele não olha.

Na brincadeira “batata quente” ele não se importou em ter perdido, enquanto o resto dos colegas continuam brincando ele interage com os outros que perderam. Na brincadeira seguinte de pular corda ele não quis sair e foi falar com a professora para continuar, pois ele não havia errado. Mostra-se empolgado com a próxima brincadeira e fica agitado, observando e prestando atenção na professora.

Nota-se que ele gosta de brincadeiras mais interativas. Ele s distrai com qualquer coisa e começa a brincar com o que está em mãos.

Começa a beliscar o colega por estar entediado e o colega não querer brincar com ele, não consegue ficar quieto, fica se mexendo o tempo todo.

Quando chegou sua vez na brincadeira, mostrou coordenação razoável para pular corda. Está interagindo com uma menina apenas. Está demonstrando ter uma afinidade maior com ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com